O Benfica tinha acabado de marcar o 2º golo, o da vitória frente ao Marítimo. O árbitro dá o encontro por terminado. Acto subsequente os jogadores do clube insular rodeiam o árbitro para manifestar a sua indignação por este não ter terminado o jogo mais cedo. Recorde-se que o jogo tinha 4m de desconto e acabou com 5.18m, estávamos portanto nos descontos dos descontos.
[EDIT: Alertado pelo leitor atento, Sansão, corrijo que o golo foi obtido a 5'' do final do tempo de desconto. Link]
[EDIT: Alertado pelo leitor atento, Sansão, corrijo que o golo foi obtido a 5'' do final do tempo de desconto. Link]
O acto, vulgar e característico do nosso futebol, redundou num outro que parece que se tornará também ele característico. Porque é já um acto vulgar. Jorge Jesus, numa espiral apoplética, algures entre a histeria e a epilepsia, corre em direcção a um aglomerado de jogadores Maritimistas simplesmente para os insultar e provocar. Um acto normal em Jorge Jesus? Sim, concordo, mas é um acto impróprio que deveria ser repudiado pelos superiores hierárquicos, no caso Rui Costa e Luis Filipe Vieira.
Contudo nem Rui Costa, que eu tomava como pessoa educada e moderada, escapa a esta verdadeira mancha numa agremiação que se quer fazer respeitar. Se nas outras vezes que se aventou a possibilidade de Rui Costa ser, ele próprio, o instigador de problemas, eu duvidei, desta vez tenho a lamentar que, o outrora Maestro, não tenha tido um comportamento adequado. Uma verdadeira lástima.
Creio que Luís Filipe Vieira, sempre prestes a defender o bom nome da agremiação encarnada, não deixará passar em claro este comportamento lastimoso dos funcionários Benfiquistas e, certamente, aplicará um correctivo correspondente à grandeza do clube a que preside. Isto para que os rivais não se riam sempre que for levantada a bandeira da dignificação do futebol português.
PS: Alguém consegue explicar o porquê de umas vezes, quando um qualquer jogador sai do terreno de jogo e vai comemorar um golo com o público, vê o cartão amarelo e outras não? O mesmo se aplica quando se tira a camisola. É que já não sei qual o critério, a existir algum...
PPS: O facto de um cartão amarelo afastar o jogador em causa do próximo jogo é somente um detalhe sem importância para o caso.