Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

Roman Polanski: "Claro que me he arrepentido"

Roman Polanski fez filmes maravilhosos, alguns são verdadeiramente obras primas do cinema, como "O pianista" e "Tess" - que são os meus favoritos -contudo é um pessoa que me causa uma repulsa inexplicável. Explicando, são vários os casos sexuais em que ele esteve envolvido (link) e no entanto, apesar da frase do título, não me convence que está mesmo arrependido.

"En los 70 una relación sexual no significaba nada" desculpa-se Polanski, até pode ser, e era, mas relações entre adultos e NÃO com crianças. Ainda para mais com drogas à mistura. Para mim não há desculpa possível, apesar de toda a sua genialidade cinematográfica.

Outro facto, mal explicado na vida de Polanski, a morte da sua bela e 2ª esposa, Sharon Tate, perpetrada por Charles Manson e seus seguidores, em 1969. Acredita-se, contudo, ainda hoje que quem a matou foi... o próprio Polanski, (link). Uma boa teoria da conspiração? Talvez. Melhor ainda, esta entrevista com Christopher Jones que protagonizou um caso, diz ele, com a bela e misteriosa Tate, que afinal de inocente teria muito pouco. A  entrevista é longa mas vale a pena a tórrida leitura, linkMas e o que acha Roman Polanski disto tudo?
El director habla también con Rochebin en un tono de confidencia sobre el asesinato de su mujer, Sharon Tate, que murió cuando estaba embarazada de ocho meses: "Las sospechas recayeron sobre mí al principio, hasta que detuvieron a Charles Manson, porque acababa de rodar Rosemary's Baby. Fue una acusación insoportable", recuerda. Sobre su (mala) fama, Polanski cree que empezó entonces, y que en los últimos tiempos "ha ido creciendo como una bola de nieve por culpa de Internet". Link
Por culpa da Inernet. E eu que pensava que a má fama se devia a comportamentos inaceitáveis como drogar e violar meninas de 13 anos. A verdade é que, a genialidade não tem de ter um preço, nem pode nunca estar acima das demais regras de convivência na sociedade. E não interessa se ele se chama Polanski ou Allan Stewart Konisberg - também conhecido por Woody Allen.

"Claro que me he arrepentido", será mesmo?

É, hoje acordei mal disposto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner