É este o cântico que se entoa por toda a Espanha! Nos pés de El Guaje (o "miúdo" em Asturiano) estão depositadas quase todas as esperanças Espanholas para o embate de hoje com a Mannschaft. Não será nada fácil, os Alemães até são favoritos e apresentam argumentos de respeito e que fariam tremer um qualquer fado Queirosiano. Mas não é o suficiente para fazer tremer a armada espanhola, do citado Villa, de Xavi, Casillas e de outros bravos que defendem sempre com garra e determinação o seu País. Estes sim, honram as cores de um povo que se revê, invariavelmente, num bando de "muchachos" sempre prontos e dispostos a deixar a pele em campo.
Indo um pouco mais longe, para mim este jogo é mais do que uma simples disputa futebolística, hoje jogasse a possibilidade de uma final Espanha vs Holanda. Nada mais nada menos do que a final que eu tanto esperava e desejava, como já aqui deixei vincado. Mas para ti - abutre de plantão - antes que me acuses de falta de patriotismo, acrescento que é a final desejada DEPOIS da eliminação dos Navegadores.
Acrescento, contudo, que hoje mais do que Português, com orgulho da minha ascendência, sinto-me habitante de uma Ibéria pronto a festejar um feito histórico! E tenho a certeza que muitos dos leitores do "Bancada de Imprensa" partilham este mesmo sentimento...
Para mim David Villa é o verdadeiro "Killer Baby Face" e não tenho a mais pequena dúvida que vai ser ele a levar a Ibéria à final!
É vibrante ver e sentir a vontade de toda uma nação em vencer um simples jogo de futebol - onde é que eu não vi isso?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.