Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

" Preciso da tua ajuda!"

Agora que captei a tua atenção gostava que visses esta foto de Kevin Carter:


Já tenho a tua atenção? Ainda não?! Então clica aqui e depois volta cá.

Então agora podemos conversar um pouco? O que te peço é muito simples: Que dês. Sim, que dês algo de ti, não precisa de ser dinheiro. Podes dar uma ajuda nas instituições de caridade que se calhar estão próximas de ti e nem sabes. E se te inscrevesses na Bolsa de Voluntariado? Boa ideia não? Quem sabe não fazes por lá alguns amigos de verdade. Ah e também ouvi dizer que por lá pára gente jovem, boa e muito divertida... Aproveita.

Mas espera, não vás já embora. Tu que provavelmente és um geek podes ajudar enquanto dás um voltinha com essa tal de internet, não custa nada, basta instalar a extensão para o Google Chrome "Chrome for a Cause" e entre os dias 15 e 19 estarás a ajudar instituições de caridade. Assim mesmo, sem levantar o teu real cagueiro e já estás a ajudar.

Hei! Onde vais?! Espera lá que ainda não acabei, é só mais um minuto, ok? Lembras-te deste meu post em que falo da CAMFED? E que tal dar um saltinho lá e assinar a newsletter deles? O que ganhas com isso? Ganhas mais do que alguma vez poderias imaginar e as crianças ganham um ano inteiro de lápis para poderem escrever... 

Pronto já está. Assim de repente conseguiste tornar o mundo melhor e não te custou nada, pois não? e se tiveres mais ideias diz qualquer coisa. O Mundo agradece e a tua consciência também.

6 comentários:

  1. Que post.. O que posso fazer, é desejar que seja lido por muito boa gente.

    Imagem impressionante.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. @berrante. Obrigado pelo comentário.

    Fico contente que te tenhas esse desejo. Se possível faz uma das coisas que sugeri, será uma ajuda imensa! Se quiseres passar a palavra está à vontade, e neste caso nem precisas de colocar link para aqui porque não é essa a intenção.

    Mas era giro ver o pessoal que por aqui passa, escrever algo sobre estes assuntos nos vossos blogs. Quem sabe não conseguiríamos fazer algo de muito positivo?

    ResponderEliminar
  3. Não consegui deixar de me lembrar deste post e voltar a ele. É de uma fria e cruel realidade assustadora. Olhando para esta foto e lendo o post, fico magoado com a minha própria pessoa por muitas vezes me queixar da vida. A minha vida e a da maior parte de nós, é um paraíso comparado com este sofrimento.

    Só fico a pensar numa coisa: O que estaria a fazer o fotografo que captou esta imagem, para deixar chegar isto ao ponto que chegou?

    Vou ver se não me esqueço de mandar isto por emails.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal!
    (e não me refiro só às compras e afins, que nos põem todos doidos nesta altura do ano, mas também e sobretudo a essas).

    infelizmente e como tu muito bem apontas neste post (para o qual não tenho palavras...), o "Natal" não será para todos. e aos que podem ter essa "felicidade", como se comprova, ajudar os que pouco ou nada detêm não custa bolha...

    bem hajas por este post, Dux.
    bem hajas

    ResponderEliminar
  5. Malta, não se sinta frustrados por não terem feito nada (ainda). Se fizerem pelo menos de quando em vez algumas coisitas que eu por aqui farei questão de lembrar a todos (inclusivé a mim) já será o bastante para fazermos deste mundo um sítio melhor para viver.

    Sobre o que o fotógrafo, Kevin Carter, fez há várias versões. Estou a prepara um post sobre ele e sobre alguns que conheci nas duas vezes que estive em Àfrica em missão humanitária. A história deste fotógrafo é mesmo muito interessante, estejam atentos que certamente valerá a pena.

    Não desejo já feliz natal a todos porque ainda visitarei os vossos estaminés para isso :)

    Até lá um grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Já aderi à newsletter e instalei a extensão, mas creio que nessa parte já não há muito a fazer, por já ter passado a data. Vou tentar linkar para isto no Bimbosfera.

    Abraço e Boas Festas a Todos

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner