Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

O artigo pouco interessa, o que interessa são os comentários?

Já todos nós tivemos a experiência, exasperante, de ler um comentário a um artigo e pensar, que o mesmo, nada tem que ver com o que foi lançado à discussão. Muitos dos comentadores de blog "saltam" o artigo e passam logo para a caixa de comentários.

Para demonstrar este comportamento o site Ars Technica efectuou um simples experiência. No meio de um artigo que até era interessante, Guns at home more likely to be used stupidly than in self-defense, um tema deveras importante na sociedade americana, escreveu "If you have read this far, please mention Bananas in your comment below. We're pretty sure 90% of the respondants to this story won't even read it first".

Simples, se realmente leste o artigo vais dar a tua opinião e mencionas "bananas" no comentário. Assim todos ficamos a saber quem leu, ou não, o artigo. Separar o trigo do joio, e não fazer figura de urso...

O resultado? É preciso ir para a página 3 dos comentários para aparecer um leitor a mencionar "bananas"

De hoje em diante há que estar mais atento ao que se lê e principalmente ao que se comenta... se a moda pega... eu para a próxima que escrever um artigo extenso vou experimentar esta "técnica"...

5 comentários:

  1. "O resultado? Vejam só:"
    O link em baixo não funciona. Se era só para o artigo cujo link já estava em cima, não faz mal.
    (está "sãos", no título)

    ResponderEliminar
  2. @Tiago FM

    Título já corrigido, muito obrigado!

    No link, Erro meu, também já corrigido. Tinha ali uma imagem alojada no uploading.it onde se podia ver que só ao fim de 3 (!) páginas de comentários é que alguém colocou lá a palavra "Bananas", mas por qq razão não lhe consigo aceder.

    Mas penso que se percebe a ideia :)

    PS: Curriculum vitae engraçado o teu: http://tiagofmcv.blogspot.com/

    Gostava de te ver mais vezes por cá, és um tipo de pessoa, pela tua formação e experiência profissional, que é bem capaz de acrescentar valor nas discussões.

    @braço!

    ResponderEliminar
  3. Hmmm... e quantos não leram de facto o artigo e isso das bananas e optaram por não incluir isso no seu comentário? Penso que seja também (e bastante) válido.

    Just sayin' :)

    Não é isso que fará a prova dos nove.

    Dito isto, claro que a percentagem dos "comentadores não leitores" é com certeza alta. Não estava a tentar dizer o contrário.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. @André.

    Naturalmente que haverá quem tenha optado por não incluir "Bananas" no comentário. Mas neste caso, penso que não terão sido muitos, porque era, possivelmente, a parte "principal" do artigo.

    PS: olha, olha, um pé de atleta agradável [teria de haver um!]. E aquela versão do, Where is my mind?, é brutal, sim senhor.

    @braço!

    ResponderEliminar
  5. DUX_XXI,

    obrigado pelo simpático comentário em relação ao meu blog :)

    Um abraço!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner