Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Crónica do medo

"Nothing in life is to be feared, it is only to be understood. Now is the time to understand more, so that we may fear less."
~ Marie Curie

Os jogos do Sporting nos últimos 2/3 anos provocavam-me este estranho sentimento: medo.

Medo de a qualquer momento tudo ruísse, que o Polga fizesse uma assistência para o avançado adversário, que o Patrício desse um frango, ou que se falhasse um golo de baliza aberta. Tudo isso aconteceu, tudo isso foi fatalismo.

Com Sá Pinto o cenário mudou. Espero sempre mais e melhor e já não sinto um sufoco sempre que a bola está a 40 metros da nossa baliza. Parecendo que não isto que o Sá Pinto está a fazer é um enorme progresso, entender o porquê de o Polga falhar passes uns atrás dos outros ou continuar a transformar o Patrício num Guarda-Redes de futebol foram pequenos passos que nos colocam no caminho certo.

Hoje com o Benfica já não sinto aquele sentimento exasperante, de que a qualquer momento tudo pode ruir. Não, hoje sinto que é o dia de entender melhor Sá Pinto, para que se receie cada vez menos.

Hoje é um grande dia.

Hoje é o dia que vai marcar a recuperação do Sporting Clube de Portugal.

PS: uma palavra especial para aquele jornalista que levou na tromba do Carlos Queiroz, e que agora não me lembro o nome, que disse "o Benfica é favorito porque vêm moralizado de uma derrota com sabor a vitória, ao contrário do Sporting que pouco produziu e ainda tem menos 1 dia de descanso"

A sério, esta gente pensa que nós, adeptos do Sporting, Porto ou Benfica, somos assim tão burros? Às penso como era tão bom se eu não gostasse de futebol...


2 comentários:

  1. penso que terá sido (?) o Jorge Baptista, de seu nome.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel, foi essa aventesma sim senhor. Eu tenho um estranho defeito que não fixo os nomes destas personagens. Olha, até tenho um certa curiosidade por saber o que esse senhor vai hoje dizer. Vou tentar estar atento, se bem que com a semana de trabalho a começar...

    Cumprimentos desportistas, que ainda há malta que consegue falar sobre futebol, mesmo sendo de clubes diferentes.

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner