Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

You're doing it wrong, Obama!


“I’ve never wished a man dead, but I have read some obituaries with great pleasure.”
- Mark Twain


Obviamente que me refiro à morte de Osama bin Laden [Link 1] e [Link 2].

Ao que parece a foto que foi posta a circular é fake, junte-se a isso um "enterro no Oceano Índico" e temos todas as condições para se perpetuar um mito. You're doing it wrong, Obama! Se verificarem, o NY Times não tem uma única referência a dizer que a foto que foi posta a circular, é "Photoshopada".  You're doing it wrong NY Times!

Não é a 1ª vez que se anuncia a morte de Osamam bin Laden, já em 2001 os meios de comunicação social americanos, CNN, NY Times, Fox News, tinham anunciado a sua morte e também na altura houveram manifestações de regozijo. Benazir Butto também já tinha anunciado que, Osama bin Laden, tinha morrido [02:20m] apesar de o jornalista olimpicamente a ignorar.


A diferença, bem relevante, é que desta vez temos o líder mundial Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, a anunciar e assumir que é de facto "o homem mais odiado da América, após Adolf Hitler" que foi assassinado. 

Eu sou adepto, confesso, das "Teorias da Conspiração". Adoro uma boa história por mais, ficcional que seja, que contradiga factos relevantes e socialmente aceites. Como é este caso. Não porque acredite nelas, não acredito, mas simplesmente porque as mesmas remetem-nos para uma realidade paralela, por vezes bem mais interessante. Não é este o caso, obviamente. Já nada deterá o curso da História: Este será o dia em que Osama bin Laden morreu.        

E, mesmo assim, temos aqui todos os ingredientes para uma boa história, não tenham dúvidas.

You're doing it wrong Obama! But thank's anyway...

EDIT: Dica do meu amigo Márcio Guerra, da Bimbosfera. Para saber se uma foto é ou não "Photoshopada" siga este link http://errorlevelanalysis.com/ as partes mais claras geralmente indicam-nos que sim. Muito útil, sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner