quarta-feira, 7 de julho de 2010

Villa Villa Villa, Villa Maravilla!!!

É este o cântico que se entoa por toda a Espanha! Nos pés de El Guaje (o "miúdo" em Asturiano) estão depositadas quase todas as esperanças Espanholas para o embate de hoje com a Mannschaft. Não será nada fácil, os Alemães até são favoritos e apresentam argumentos de respeito e que fariam tremer um qualquer fado Queirosiano. Mas não é o suficiente para fazer tremer a armada espanhola, do citado Villa, de Xavi, Casillas e de outros bravos que defendem sempre com garra e determinação o seu País. Estes sim, honram as cores de um povo que se revê, invariavelmente, num bando de "muchachos" sempre prontos e dispostos a deixar a pele em campo.
Indo um pouco mais longe, para mim este jogo é mais do que uma simples disputa futebolística, hoje jogasse a possibilidade de uma final Espanha vs Holanda. Nada mais nada menos do que a final que eu tanto esperava e desejava, como já aqui deixei vincado. Mas para ti - abutre de plantão - antes que me acuses de falta de patriotismo, acrescento que é a final desejada DEPOIS da eliminação dos Navegadores.  

Acrescento, contudo, que hoje mais do que Português, com orgulho da minha ascendência, sinto-me habitante de uma Ibéria pronto a festejar um feito histórico! E tenho a certeza que muitos dos leitores do "Bancada de Imprensa" partilham este mesmo sentimento...

Para mim David Villa é o verdadeiro "Killer Baby Face" e não tenho a mais pequena dúvida que vai ser ele a levar a Ibéria à final! 

É vibrante ver e sentir a vontade de toda uma nação em vencer um simples jogo de futebol - onde é que eu não vi isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de página

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner