Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um Sporting a preto e branco

Como previsto a banca puxou o tapete a Bruno de Carvalho, e este, neste momento pelo menos, não apresenta nenhuma solução que nos permita sair do buraco onde Godinho Lopes e seus antecessores, (nomeados pela banca...) nos colocaram. Isto é, ou o Presidente abdica do controlo da SAD (e a banca continua a sua "excelente" gestão desportiva e financeira) ou o dinheiro não entra e o Sporting acaba. De quanto precisa o Sporting neste momento? 70 milhões de euros, coisa pouca portanto. Entretanto faz-se o que se pode, mas não vai ser só a poupar em fotocópias a cores que vamos lá...

Honestamente não acredito que a Banca queira enveredar pelo caminho da insolvência do Sporting, afinal de contas sempre são 400 milhões de euros de dívida e sabendo-se, como se sabe, o quanto eles gostam de dinheiro, coloco esse cenário de lado.

Ao que parece tudo o que a Banca quer é que não se realize uma auditoria de gestão. Eles lá saberão porquê.

O que se sabe é que está agendada para hoje às 18:00h  uma conferência de imprensa, espero que o Presidente não vergue. O fim do Sporting está em cima da mesa, e no entanto...

4 comentários:

  1. JL Martins, não creio que as "condições" impostas pela Banca se esgotem na auditoria de gestão. Será um dos menores dos seus problemas. O problema é a pessoa na sua frente, Bruno de Carvalho.

    ps,
    é um prazer voltar a reler-te. Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  2. Sim MH, não se esgotam na auditoria, contudo acho que esse é um dos maiores problemas. Imagina tudo o que essa auditoria irá revelar. Por si só é mais relevante do que a dívida.

    Achas mesmo que o problema é Bruno de Carvalho? Não achas que está na altura de dar um rumo, diferente, ao Sporting?

    ResponderEliminar
  3. JL Martins, não está na hora porque esse rumo diferente já leva alguns 15 ou 20 anos de atraso. O rumo diferente que precisamos tem muito pouco a ver com artificialidade, espectáculo, teatralidade ou demagogia.

    Ilusão ... ele ontem lavou a cara e atirou para a "auditoria de gestão" a responsabilidade pelo impasse nas negociações. Os bancos não querem saber da auditoria de gestão para coisa nenhuma. Foi a forma achada para sair como herói, ainda que falhe o entendimento com a banca.

    Apela ao "bom-senso" e depois arma aquele espectáculo todo que não serviu para nada. Não o aproximou de meta nenhuma. Não ajudou em nada. Serviu para afirmar a sua imagem. E só para isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro MM, estamos bem atrasados, por isso está mais do que na hora! Compreendo o teu ponto de vista ["artificialidade, espectáculo, teatralidade ou demagogia"], eh pá mas discordo. deixa-me sonhar que, finalmente, temos alguém que sabe o que quer para o nosso clube e decide por um rumo que nos libertará (daqui a quanto tempo?) das amarras da banca.

      "Serviu para afirmar a sua imagem." Concordo, às vezes é necessário falar para dentro para saber se estamos todos em sintonia. Não vejo mal nenhum nisso.

      Mas serviu para bem mais do que isso, como já aqui postei, e tu sabes bem disso.

      PS: MM do espectacular Sporting Autêntico? Ou és outro MM?

      Eliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner