O presidente do Sport Lisboa e Benfica garantiu à Antena 1, e de certa forma descansando os seus apaniguados, perante as tentações dos grandes clubes, que «este ano não sai ninguém, nem Coentrão.» O objectivo é claro: a revalidação do título de campeão, que é o principal objectivo para esta época 2010/2011. O Benfica tem em marcha um plano para renovar com os jogadores mais cobiçados, depois da recente renovação com Coentrão, como são os casos de Maxi, Luizão e David Luiz. Este último será, talvez, o de mais difícil negociação, devido à sua recente valorização com os jogos pelo «escrete» e pelos interessados envolvidos e o volume das propostas que se avizinham.
No que diz respeito a contratações, neste momento, não se perspectiva qualquer entrada ficando a ressalva «...que o reforço do plantel dependerá do entendimento do técnico.»
Este dirigente benfiquista está confiante na reconquista do campeonato, sabendo que a defesa do mesmo começou mal, a distância para o líder chegou a ser de 9 pontos, mas foi encurtada para 7 na última jornada. O que reflecte uma melhoria gradual no futebol apresentado pelos comandados de Jorge Jesus, que promete luta a um Futebol Clube do Porto muito mais forte do que na época anterior.
Fica a questão: conseguirá o Benfica resistir aos grandes clubes e não vender as suas principais figuras? Ou, como diria Pimenta Machado, o que hoje é verdade amanhã é mentira?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.