Cumprida que está a 7ª jornada da Liga Zon-Sagres 2010/2011 o Sporting Clube de Portugal encontra-se na modesta 10ª posição com somente 9 pontos conquistados. O Sporting vai no 4º jogo consecutivo sem vencer, para a Liga, e o título neste momento começa a ser uma miragem.
O público pediu e Paulo Sérgio assentiu: repetiu o onze que tão bem conta tinha dado de si no jogo para a Liga Europa contra o Levski de Sofia. A equipa leonina começou bem o jogo, pela batuta de Zapater e Postiga (quem diria?) e entre os 12' e os 23' teve 3 oportunidades de golo claras, mas não concretizadas devido a excelentes intervenções de Rui Rêgo. Seria o Beira-Mar a conseguir adiantar-se no marcador aos 37' por Renan, numa falha, mais uma, de Rui Patrício. Na resposta João Pereira restabelece a igualdade, muito justamente. Até ao intervalo o Sporting joga bem, com uma dinâmica interessante entre os diversos sectores e com a sensação que a vitória está ao seu perfeito alcance.
O jogo recomeça e o filme da 1ª parte repete-se. Os Leões com fome de golos mas incrivelmente esbanjador. Postiga, Vukcevic, Salomão e Saleiro bem tentaram mas foram incapazes de transpor o guarda-redes adversário, que terá feito o jogo da sua vida. O final do jogo aproxima-se e aos 88' Postiga cai na área, ao disputar a bola com Hugo, mas o árbitro nada assinala. Fica a dúvida. Os últimos 5 minutos da partida foram atípicos, com o Sporting completamente balanceado no ataque o Beira-Mar desfruta de dois lances em que poderia ter chegado à vitória. Seria injusto, é certo, mas poderia acelerar um processo que se avizinha incontornável.
Neste momento muito Sportinguistas provavelmente estarão a parafrasear o Presidente Bayern de Munique, o sempre polémico, Karl-Heinz Rummenigge, que admitiu hoje, de forma crua que o seu clube está "atolado na merda"!
Boa crónica, séria e realista.
ResponderEliminarPareceu-me que o SCP merecia a vitória, mas hoje de facto teve azar misturado com alguma aselhice. O futebol continua a não ser nada do outro mundo, mas hoje até ficou a ideia de ter estado melhor do que vinha apresentando no que à qualidade do seu jogo diz respeito. Quanto aos últimos 10 minutos do jogo, foi uma equipa completamente perdida, descontrolada e desesperada, naquele momento já não havia razão no seu futebol, apenas havia a vontade cega e perigosa do coração. Contra outro tipo de equipa (não tirando mérito ao BM que lutou e nem jogou mal) podia ter sido mortífero. Um adversário mais forte tinha feito 2 ou 3 golos nesses minutos. Não é grave, mas se pensarmos que o resultado era, apesar de tudo, um empate, pode-se dizer que o SCP deu muitas chances de ficar com 0 pontos e oferecer de bandeja os 3 ao adversário. Foi assustador o fim do jogo, ainda bem que não sou sportinguista.
Quanto ao 11 que goleou uns quaisquer gajos com dificuldade em fazer 4 passes, que eu tinha dito notar-se serem fracos, quanto a mim foi um erro. O BM apesar de tudo é sempre uma deslocação difícil, Paulo Sérgio devia ter metido os "habituais" titulares, mas isto é apenas a minha opinião que até sou benfiquista.
Cumprimentos
@Berrante. Hoje por hoje não sei, nem ninguém sabe, qual o onze habitual. O que aconteceu no final de jogo é só um sinal que é habitual aparecer nas equipas completamente à deriva e vão tentar o tudo por tudo... se calhar faltava o pinheiro, sabe-se lá! Não concordo quando dizes uns «quaisquer gajos com dificuldade em fazer 4 passes» Eles são líderes do campeonato búlgaro, não exageres!
ResponderEliminarOk, sou capaz de ter exagerado, mas eram mais fracos que muitas equipas portuguesas, pelo menos pareceu-me.
ResponderEliminarCumprimentos