Os jornais da especialidade desportiva anunciam a repetição do onze que jogou, e muito bem, contra a Dinamarca. O mais provável é isso mesmo acontecer, embora eu discorde. Este seria o meu onze:
GR: Eduardo
Defesas: J. Pereira, Bruno ALves, Ricardo Carvalho e Sílvio
Médios: Pepe, R. Meireles e J. Moutinho
Avançados: Nani, C. Ronaldo e H. Almeida
Na defesa vamos necessitar de mais músculo e maior equilíbrio daí a saída do excelente F. Coentrão e a entrada de Sílvio, mais possante equilibrado nos duelos individuais.
No meio-campo esse desiderato é alcançado com a subida de Pepe e saída de C. Martins do onze inicial. Carlos Martins, que tem estado em grande no seu clube, mas que demonstra ainda uma natural inadaptação a outra realidade, como aqui expliquei, tem um carácter volátil que nos poderá render um amargo de boca nos duelos individuais. E eles vão existir. Muitos, porque é a forma de jogar dos Islandeses.
Os avançados de momento são intocáveis, e a ausência de Liedson veio colocar mais uma vez a nú a debilidade crónica por nós apresentada na posição de ponta-de-lança.
Um factor a ter em conta, e que me levou a elaborar o onze mencionado, e que não deve ser menosprezado, é compleição física do adversário e o estado do relvado.
No entanto seja qual for o onze e em condições normais a vitória estará do nosso lado. Pelo menos estamos todos a torcer para que isso aconteça!
O jogo o jogo será transmitido em directo na RTP1 às 20:45h. A não perder.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.