No blogue o Anti Lampião é possível ler que o sport Lisboa e Benfica é devedor de uma verba à PSP de cerca de 10.000,00€. Esta verba é respeitante a pagamentos em atraso de gratificados a 'spotters' (acompanhantes), e agentes de Investigação Criminal e da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas do Comando da PSP do Porto. Transcrevo o artigo do citado Blog, mas o mesmo poderá ser lido neste link.
A agremiação corrupta integra a lista de entidades públicas e privadas das zonas de Lisboa e Porto que devem policiamento gratificado à PSP (responsáveis por cerca de 70 a 80% do total nacional em dívida) é extensa
E, segundo a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), autora do levantamento, o SLB é um dos devedores, com cerca de dez mil euros em falta relativos a acompanhamentos de claques a jogos feitos, já este ano, na zona do Porto.
No caso do SLB, o montante corresponde a encontros de futebol realizados em Fevereiro, Maio e Setembro de 2010, em zonas policiadas pela PSP do Porto.
"Os dez mil euros em dívida dizem respeito a pagamentos em atraso de gratificados a 'spotters' (acompanhantes), e agentes de Investigação Criminal e da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas do Comando da PSP do Porto", explicou Paulo Rodrigues, presidente da ASPP.
Segundo o sindicalista, o Benfica alega um "conflito institucional" com a PSP para o não pagamento do montante em atraso. "A ASPP já enviou vários ofícios para a SAD do clube, e aguarda ainda por resposta", concretizou o presidente do sindicato.
O próprio Ministério da Administração Interna (outro assunto que pode ser debatido no camarote da Luz) está incluído nesta lista, com nove mil euros em dívida a agentes e chefes da PSP que policiam os jogos de futebol dos escalões de formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.