Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

«No FC Porto não se tira o pé»

Declarações de João Moutinho após o excelente jogo do FC Porto em Viena de Áustria contra o Rapid local:

"Estivemos muito bem num jogo muito difícil e com condições muito adversas, mas já em Coimbra tinha sido muito complicado e o grupo superou. Aqui [Viena] foi igual porque no FC Porto não se tira o pé. Joga-se sempre para ganhar"

Perante estas declarações, deixo as seguintes perguntas:

i)  Será este um recado para o universo leonino, uma pequena vendetta do pequeno João, perante os últimos desenvolvimentos?
ii) João Moutinho só dá o máximo no FCP, no anterior clube e na selecção nacional não tem o mesmo empenhamento?
iii) Ou, por absurdo, o pequeno João, serviu para ser a voz do dono?

Nota: o FC Porto é um grande clube que tem dominado o futebol português em toda a linha. Com imenso mérito que só alguns atrasados mentais tentam, sem sucesso, retirar. Mas poderia, e deveria, ter uma outra forma de abordar algumas questões. Como neste caso. O pequeno João disse esta frase em todas as intervenções que fez juntos dos jornalistas, e eu que não sou nenhum anjinho percebi muito bem o alcance destas palavras...

5 comentários:

  1. Obrigado pela correcção no pesquisar, foi um lapso. e quanto à outra, por acaso nao costumo por traços (hífen), é o habito lol

    cumps

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Acho que tem um pouco de tudo, recado, voz do dono, enfim, até se calhar relaxamento no antigo clube...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Apesar de achar que as palavras tinham como objectivo mais do que apenas atingir os lagratos, são sem duvida palavras pouco abonatórias para o Sporting enquanto instituição desportiva de quem se pensa tudo fazer para ganhar.

    NOTA: Todo o mundo é atrasado mental, menos quem pensa ter sido 100% mérito. Há pessoas que nascem predestinados a ser mais inteligentes, só tenho que dar os meus parabéns.

    Concordo com: "Mas poderia, e deveria, ter uma outra forma de abordar algumas questões." Concordo, e não só nesse caso. No caso do recente comunicado sem nexo algum depois de Aveiro por exemplo, é esclarecedor disso mesmo. Todos mandam bicadas de ano a ano, mas o Porto exagera, não aguenta. É muito Benfica para tão pouca falta de amor próprio.

    É que para irracionais e completamente cegos de "tendênciosite", já bastamos... NÓS, os irracionais adeptos.

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos e continuação do excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Correcção: "para tanta falta de (...)"

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Nós adeptos sofrermos de "tendênciosite" é perfeitamente normal. O que não é normal é ver pessoas com acrescida responsabilidade não saber ocupar esse lugar. E neste caso não há virgens... já todos percebemos que os líderes dos nossos clubes sofrem de uma falta de chá descomunal. É isso que afasta o comum adepto do estádio, mais até do que os maus jogos, o mau tempo, as decisões erradas dos árbitros... enfim.
    É o não querer dar de comer a estes abutres que faz com que, por ano, vá ver somente os jogos em casa da Briosa e mais um ou outro quando sou convidado...

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner