Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Clássico perdido... antes de começar

Quando ontem apostei 50,00€ na vitória Sportinguista sabia perfeitamente que era uma aposta de alto risco. O mais certo era perder, mas poderia muito bem ter acertado. Para isso acontecer era necessário que de início as equipas estivessem em pé de igualdade. Ontem não estavam, esse desequilíbrio começou a desenhar-se antes do jogo, como tinha alertado neste post "Futebol Português: 3 pesos e 3 medidas".

Mesmo o jogo estando inquinado (adoro esta palavra aplicada ao futebol...) à partida, considero que o Sporting desperdiçou uma óptima oportunidade para se reerguer. As razões para a derrota Leonina são várias. Vejamos:
  1. A arbitragem. Antes do jogo e durante o jogo. O lance de João Pereira na área adversária foi invalidado por... fora de jogo. Poderia ser qualquer coisa, simulação por ex., mas fora de jogo nunca. Para mim era penalty. Por muito menos já foi assinalado a favor do Benfica, nos belos mergulhos de Fábio Mergulhão, perdão Coentrão. Óscar Cardozo deveria ser expulso por ter agredido André Santos com uma cotovelada. Ao que parece é uma constante neste jogador, que refira-se é um óptimo jogador. Não consegui confirmar, mas dizem-me que o lance do 1º golo teve origem num lance em não foi assinalada uma falta sobre um jogador Sportinguista. Confesso que este facto não posso confirmar porque não disponho da gravação do jogo. Se alguém conseguir confirmar, ou desmentir, esteja à vontade.
  2. Péssima preparação para o clássico. Um clube como o Sporting não pode ser gerido de forma tão amadora. Sabendo que o Benfica tem como principal arma um ataque e contra-ataque veloz, é inconcebível que apresente no onze inicial um jogador, Grimi, que vem de uma lesão prolongada. As alternativas eram poucas - sim, a exclusão cirúrgica de Evaldo do clássico também ajudou (ver ponto 1) - mas poderia muito bem ser contornada esta questão de outra forma. O mesmo se aplica ao jogador Cristiano. É inimaginável que um jogador recém chegado, sem ritmo de jogo e sem qualquer entrosamento com os colegas, seja titular num jogo desta magnitude. Não estou a colocar em causa o valor do jogador, que eu sinceramente não conheço, mas coloco em causa o bom senso do treinador Leonino.
  3. A sorte. Ou no caso, a falta dela. Ainda o jogo não tinha começado e já se registava uma baixa. O excelente jogador Daniel Carriço, este sim, grande jogador, estava lesionado e não iria jogar. No seu lugar entraria A. Polga (medo...). De uma assentada os leões perdem a voz de comando e a categoria do seu capitão e ganham... um enorme buraco nas suas fileiras... O 2º golo Benfiquista. Existe um provérbio brasileiro que diz qualquer coisa como... "quando se está na mó de baixo qualquer pássaro nos caga em cima". Foi o caso. Quando o Sporting procurava o empate, o resultado mais justo, o Benfica alcança o 2º golo.
Dito isto, que já deve dar que falar, não se pense que o Benfica não teve mérito na vitória. Teve, mesmo na forma pouco ortodoxa como acaba o jogo a queimar tempo, é a 2ª vez seguida que Roberto usa este artefacto. Não há ninguém que lhe diga que ele joga num grande clube?

Uma nota de destaque para quem não o merece. As claques afectas aos leões demonstraram, uma vez mais, que não são assim tão diferentes dos outros. Podem até não ter assassinado ninguém como a claque adversária, mas que são uma vergonha que deveria de ser banida, isso são.

PS: É impressão minha ou Carlos Martins está cada vez mais careca?

8 comentários:

  1. Quanto vale o Cristiano???

    Essa é fácil. Para uma equipa como se pretende que o Sporting seja vale zero.


    Ps. Já vis te alguém que está a ficar careca ter cada vez mais cabelo??? lol

    ResponderEliminar
  2. Olá anónimo.

    Quanto vale Cristiano? eh, pá não sei. Mas provavelmente pouco. Mas valerá ainda menos quando joga e não tem condições físicas para isso - como eu refiro no post.

    O teu PS é engraçado, és um pândego pá :) Mas para a próxima lê nas entre-linhas...

    Ah, lol tb para ti.

    ResponderEliminar
  3. Quem lê o texto até pode pensar que o Sporting foi prejudicado. O Cardozo agrediu quem? Não vi nada disso, acorda meu!? O golo era irregular o caralho ouviste o mono andróide!? Poem-te no teu lugar e deixa o GLORIOSO em páz seu merdas! E quando vieres à capital eu digo-te o que é um metro e do que somos feitos.


    BENFICA! BENFICA! BENFICA!

    BENFICA! BENFICA! BENFICA!

    BENFICA! BENFICA! BENFICA!
    BENFICA! BENFICA! BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. Começa a apostar 100€ nas derrotas da Académica. É mais seguro. Não tarda tens aí a Naval a morder-te os calcanhares.

    ResponderEliminar
  5. @anónimos.

    Gostava que tivessem um nome, que saíssem do armário e inventassem um nick qq. mas vocês é que sabem...

    Ao 1.º anónimo. Eh pá tens alguma disfunção só pode. Mono Andróide?! Fdx, eu nem sei o que essa merda quer dizer! Mas parece ser algo que te está travessado... Será do metro que falas? eh pá isso é gajo para doer!

    Ao 2º anónimo. Não estaria tão certo disso, vai uma aposta? Este ano, por ex., já derrotamos o 2.º classificado, a jogar com 10 e no reduto deles.

    É mais seguro apostar na vitória portista do campeonato. Saí do armário... vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  6. @ Dux

    há gajos que só mostram a sua valentia por detrás de um teclado e à frente de um computador. é por isso que não passam de "anónimos". e de cobardolas - pois como não estão registados, podem "atirar a pedra e esconder a mão".
    como a violência (seja ela qual for) não tem cor - nem deverá!, pois, no Futebol, todos os clubes têm os seus pecadilhos - não me vou alongar mais. mas vontade não me falta. então em relação aos «gloriosos» adeptos do 5lb tenho cá episódios que dariam para vários posts ;)

    forte abraço!
    (e muita paciência também)

    ResponderEliminar
  7. @penta1975:

    E nem sabes como anda a minha caixa de email :D agora percebo que há mais gajos doentes mentais do que se supõe.

    Mas olha houve um engraçado que me desafiou (desconfio do 1º anónimo) que me disse que eu não sabia o que era um Metro, porque nesta terrinha de mer** não havia nenhum. Eu respondi que então marcasse hora e local para mostrar essa maravilha. A resposta do gajo (fartei-me de rir!): Ora e lucal? tens que idade manz...

    A sério, esta gente existe!

    Outros houve que pura e simplesmente disseram que eu era o gajo mais anormal da blogosfera. E isto tudo, amigos, só porque eu disse que o roberto perdeu tempo no final do jogo.

    Eh pá tratem-se... ou não assim sempre me vou rindo.

    Mas atenção que tb falei, muito urbanamente, com alguns adeptos do Benfica. Não vamos colocar todos com o mesmo rótulo, claro!

    ResponderEliminar
  8. « nem todos os benfiquistas são estúpidos; mas todos os estúpidos são benfiquistas », penso eu de que ;)

    ps: sei que vou sofrer "represálias" por (mais) esta verdade. mas, venham elas!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner