Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

A chacona de Manchester

A luxação de Pereirinha
chacona |ô|
(espanhol chacona)
s. f. 
Ária e bailado renascentista. = CHACÓINA

Até os 60 minutos foi tudo nosso, e ainda faltou marcar um penalty a favor do Sporting. Depois foi um sofrimento e um sufoco enoooooorme. Mas valeu a pena!

DESTAQUES:

Rui Patrício: acabou por decidir a eliminatória com aquela defesa no último segundo. Épico!

Ínsua: mais 3 ou 4 como eles e isto era tudo nosso.

Pereirinha: enquanto teve pulmão foi excelente, quando se esperava que fosse por ai que se fraquejasse. Grande coragem para actuar cerca de 20m com uma luxação no ombro. Pereirinha fez-se homem!

Xandão: cheio de confiança, ainda tentou travar o 1º golo, quando Polga deixou escapar Aguero

Polga: sereno, no meio de um grande vendaval ofensivo dos últimos minutos, o que compensou a distração do 1º golo do City.

Carriço: e não é que está um belo de um médio defensivo?

Schaars: de régua e esquadro, até à próxima eliminatória.

Matías: não foi só o golo, é a forma como consegue guardar a bola e entrega-la jogável. É relevante o facto de ter saído e a equipa ter baixado de qualidade.

Izmailov: como seria a carreira deste jogador se não fossem as lesões. É o maior!

Capel: o "mochilas" carregou muito do jogo, umas vezes de forma intratável.

Wolfswinkel: a bola só precisa estar jogável, marcar golos ele sabe. 

Jeffrén: com muitas ganas, quase surprendia.

Renato Neto: foi inocente no lance do penalty (?), mas foi, também, muito útil na parte final.

Carrillo: tem de sair mais rápido do 1º poste. A defender também se progride e se torna melhor jogador. Colocou a defesa do City em sentido. Ainda bem que não brilhou, senão ainda acontecia-lhe o mesmo que a Cristiano Ronaldo.

Nota final para Sá Pinto. Há dias disse que ter uma ideia é fundamental e, deixem que vos diga, que grandes ideias tem o Sá para o nosso Sporting! Mais aqui.

4 comentários:

  1. Há duas situações fundamentais deste jogo que ainda não vi referência a elas em parte alguma e que foram claramente vistas na TV, apesar depois disso as ter visto várias vezes em repetição do que se passou no campo e que são:

    1.ª - 2.º golo do Manchester, o penalti não existe senão na cabeça do árbitro pois a falta é feita fora da área e o jogador do Manchester cai para dentro da área.

    Vi e revi várias vezes este lance e até em câmara lenta e, lá está a confirmação daquilo que aqui digo, quase a pisar a linha de grande área é onde a falta é feita.

    2.ª - 3.º golo do Manchester é feito em fora de jogo, Aguero no momento do passe está claramente adiantado em posição de fora de jogo e, mais uma grande falha do árbitro, este lance também o vi e revi várias vezes até em câmara lenta também, lá está tudo confirmado pelo que, se estas situações fossem decididas com consciência correcta por parte do árbitro o resultado seria outro e o sofrimento final por certo não seria tanto.

    Depois, durante a segunda parte houve erros graves por parte do árbitro em consentir tantas tiranias feitas pelos jogadores do Manchester, acho até que este árbitro se intimidou pelos ingleses na segunda parte com atitudes muito declaradas e à vista do bom observador.

    Cartões por mostrar etc., etc..

    Esta eliminação do Manchester foi uma das coisas que marca este grande Sporting pela positiva e que põe muita gente a roer no cotovelo.

    Sabemos bem quem são eles que assim ficam porque esses, são os corruptos que andam no futebol e fazem dele um mercado negro de todo o tipo de pantominices para alcançarem os fins.

    Grande Sporting que fez aquilo que muitos incautos e não só ficaram de queixo caído, pois tal nunca eles pensavam que o Sporting seria capaz de fazer e aí está o resultado final.

    O Leão está vivo e bem vivo, acreditei neste Sporting apesar de tudo o que tem passado mas, como diz o velho ditado:

    Antes partir que vergar e aí, o Sporting não se deixa ir por esse caminho.

    Noite de alegria que à muito não assistia e o coração tanto sofreu tão freneticamente.

    Parabéns Sporting, estou sempre contigo nos bons e maus momentos porque, é assim um:

    Coração de Leão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá anónimo [que pena não teres assinado o teu excelente comentário, nem que fosse um pseudónimo...]

      Discordo contigo em 2 pontos:

      1º acho que no 1º golo talvez tenha sido penalty. Não é claro, mas dou o benefício da dúvida ao árbitro. O que me choca é que não aplicou o mesmo critério no lance de Matías, que foi claramente derrubado. Mas depois da arbitragem da 1ª mão não aconteceu nada que não estivéssemos a prever.

      2º no lance do 3º golo o Carrillo está a colocar Aguero em jogo. Foi uma distracção do miúdo, no problem, estas coisas servem também para aprender.

      Sobre os corruptos e os que estão com dor de cotovelo, HOJE, não me vou chatear com esses espécimes.

      De resto concordo contigo, aliás o Balotelli fartou-se de reclamar e chutar bolas com o jogo parado, de forma ostensiva, e nada se passou. Fosse um dos nossos e tinha vindo para a rua.

      Estou com uma enorme esperança que estejamos no início de um reinado, o Reinado de Ricardo Coração de Leão. Depois de ver 2/3 jogos e com os princípios de jogo que se estavam a aplicar fiquei logo com a ideia que algo de muito bom se aproximava. [http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2012/02/sa-pinto-na-hora-certa-no-clube-certo.html]

      Parabéns ao Sporting, a todos sem excepção!

      PS: volta sempre e inventa aí um nickname para comentar ;)

      Eliminar
  2. Olá Jl aqui estou de novo e para dizer algo mais sobre isto:

    Dizes na tua resposta ao meu comentário que discordas comigo em 2 pontos os quais, são precisamente os que referi no comentário anterior, (o penalty e o lance do terceiro golo deles).

    Claro que não vou contra a tua opinião sobre estes dois casos mas, falo por aquilo que vi várias vezes em câmara lenta tal como no anterior comentário referi bem como aquilo que li e vi em jornais desportivos de ontem dia 16.

    Penalty forçado pelo árbitro, onde até é comentado na imprensa que Aguero cai dentro da área depois da entrada de Renato Neto sobre ele antes da grande área e que Aguero nem sequer é tocado pelo Renato e até salta por cima dele e depois se deixa cair dentro da área, daí esta conclusão tirada tal como eu já a tinha visto em câmara lenta e que foi um penalty existente só na cabeça do árbitro a mando do fiscal de linha (farinha do mesmo saco).

    Lance do terceiro golo, lá está a confirmação daquilo que eu antes também já tinha visto em câmara lenta, (o fora de jogo do Aguero)no momento do passe, a imagem mostra bem a posição dos dois jogadores (Carrillo e Aguero).

    Vê-se a linha amarela traçada no campo na horizontal onde Carrillo está estático antes da linha e o Aguero está com o pé direito encostado à linha e o braço direito já para lá da linha pelo que, isto é claro fora de jogo.

    Ora bem, estas situações por vezes dão muita celeuma na visão de certas arbitragens mas pergunta-se:

    E qual a razão de elas serem só pendentes para um lado?..

    Claro, tudo se viu durante o jogo em especial na segunda parte onde esse Mastodonte quadrado do Balotelli fez o que quis no campo e apenas levou um cartão amarelo só para calar muita gente, pois até depois disso mais fez ainda e continuou em campo.

    Penalty claro foi o de Pizarro sobre Matias que o árbitro bem perto do lance fez vista grossa assim como o fez a muita coisa feita por outros jogadores do Manchester, é assim que se definem certas personalidades de pessoas que andam comandados como robôs no futebol por uma máfia que todos nós sabemos quem são.

    Dos comentadores da TV, rádio e imprensa escrita é uma vergonha autêntica ouvir o que se ouve durante os jogos, e quando o Sporting joga isso então é bacoradas atrás umas das outras que metem nojo, é demais tanta chafurdice que se ouve da boca desses parasitas que vagueiam pelo mundo do futebol e não só porque, o nome do Sporting faz inveja a muita gente porque lá, não vagueiam saltitões voadores que se corrompem por tudo e por nada.

    Desde muito jovem que comecei a ser um seguidor do GRANDE SPORTING, eu muito já assisti de grandes glórias e também inglórias deste clube que está enraizado em mim por isso, vejo-o como um símbolo muito grande em meu peito quer nos bons e maus momentos, pois é como tudo na vida, vitórias e derrotas faz parte da vida deste clube e, quem defacto é um amante deste GRANDE CLUBE, tem que saber gerir tudo isso em todos os momentos.

    Tenho fé em que o Sporting ainda me irá dar muitos outros momentos de grande alegria e prazer de o amar muito mais do que aquilo que já amo, essa é a grande esperança que sinto em mim.

    Por agora é tudo, espero aqui voltar brevemente.

    Saudações Leoninas.

    Quanto ao nick, eventualmente fico por este,

    Coração de Leão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Coração de Leão (grande nick, pá),

      A beleza do futebol também está aqui, dois leões a discordarem sadiamente.

      Eu por norma não valorizo as arbitragens, porque sei muito bem do elevado grau de dificuldade da tarefa. Também fui jogador e sei muito bem que há pequenos truques para enganar o árbitro. Admito que tenha sido isso que aconteceu no lance do penalty de Aguero. Por isso disse que dava o benefício da dúvida. Mas claro, não sou parvo, e sei muito bem que ao contrário o lance nunca seria marcado. Como se tinha visto antes no lance do penalty.

      Retenho-me aí, por momentos, só para falar dos jornaleiros de serviço. Diz o Paulo Garcia, o "jornalista" que estava a comentar o jogo na SIC:

      «vamos ver novamente o lance... e.... Matías atira-se para o chão, de forma teatral...»

      O jogo segue e o realizador, só para expor a estupidez do Garcia, coloca novamente o lance no ar. Diz o Garcia:

      «hummm... há ali um toque no pé de apoio de Matías, mas... o árbitro não marca penalty porque o jogador do Sporting caí de forma teatral!»

      Eh pá, nem sei que diga. Há tipos burros e depois há tipos como este Garcia. Infelizmente a nossa comunicação social está pejada de "Garcias".

      O Balotelli... é um penedo com olhos, e com muito jeito para jogar futebol. Nunca será ninguém no mundo do futebol, simplesmente porque confunde irreverência com estupidez. E ele é, de facto, muito estúpido.

      Gosto da tua forma de sentir o Sporting (se tiveres tempo lê o que já escrevi sobre os novos Sportinguistas: http://bancadadeimprensa.blogspot.pt/2012/03/o-adepto-sportinguista-mudanca-de.html), também eu estou sempre com o Sporting. Sempre!

      E sou daqueles Leões que, em pleno Alto Minho, numa seca de títulos de 18 anos, continuou sempre a apoiar o Sporting.

      E sim, o Mister Sá Pinto, reavivou-me a alegria de ver um jogo de futebol e estou com uma enorme fé que muitas e boas se adivinham.

      Um grande abraço leonino para ti, Coração de Leão.

      Eliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner