Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A profecia de Jesus: «Estugarda deve estar assustado»

Low Battery

Jorge Jesus ainda não conseguiu perceber a diferença entre basófia e mind games. Por isso vai continuar a ser alvo de chacota.

Roberto é tão bom entre os postes como é mau fora deles. Faz-me lembrar o Ricardo, mas numa versão pior. Este não sabe marcar penaltys.

Fábio Coentrão tem tanto de bom jogador como de batoteiro. Merece a alcunha de Fábio "Mergulhão". Ah, e naquele lance, se fosse numa competição portuguesa, era marcado penalty, claro.

Javi Garcia, ao auto-excluir-se do jogo da 2ª mão, comprova que tens 2 amendoins no lugar dos neurónios.

Nico Gaitán é um excelente jogador, dá prazer vê-lo jogar. Como Carlos Martins, também, nota-se que eles têm escola futebolística.

Fraco Jara, depois da comemoração do golo, onde imita uma galinha, comprova que tem metade dos neurónios de Javi. E, portanto, o dobro dos de JJ.

---------------
O FC Porto demonstrou que é a única equipa portuguesa com estofo europeu. Mas continuo a achar que João Moutinho tem de apresentar outros argumentos. A jogar assim não tarda nada e é outro Hugo Leal.

----------------
O Sporting CP, a jogar com 3 trincos - ah grande forcado! - lá acabou por trazer um empate no jogo contra o Celtic. Ou terá sido contra o Rangers? Vendo bem as coisas, se o SCP se preparou para jogar contra um adversário e jogou contra outro, o resultado foi excelente. Mesmo que eles não saibam dar dois toques seguidos na bola...


----------------
O SC Braga, apesar da derrota, ainda tem boas perspectivas de seguir em frente. Possivelmente até mais do que outros...

---------------

Já tinha dito que JJ me diverte?

15 comentários:

  1. Com 45 minutos de avanço e mesmo assim na segunda parte não foram 4 ou 5 por não calhou... Estavam todos borradinhos.

    Franco Jara

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. O Porto mostrou?? Será que vimos o mesmo jogo? Que sorte tiveram, nem mereciam ganhar. O Sevilha esta a dominar o jogo todo e os golos foram contra o corrente do jogo

    Pelo amor de Deus, sejamos honestos.

    ResponderEliminar
  3. @berrante. Certamente que percebeste que o "n" que falta do 1º nome de Jara não é uma gralha...

    Sim, o Benfica poderia ter marcado mais golos. E se fores honesto na tua análise também dirás que o Estugarda poderia ter marcado mais golos. Ou não?

    "Que sorte tiveram". se não é da fruta é da sorte. Desculpa berrante, mas assim não dá. O Porto mostrou personalidade competitiva, frente a uma boa equipa (melhor que o estugarda, melhor que o celtic :) perdão melhor que o Glasgow Rangers) e no seu terreno de jogo. Não achas que é o suficiente para dizer que é a única que tem estofo europeu?

    Com calma o Benfica lá chegará, o Sporting não (pelo menos nos próximos 3/4 anos)...

    Já viste que esta jornada encaminha os 4 clubes para a passagem de eliminatória. Esta é uma excelente notícia!

    ResponderEliminar
  4. Calma. Eu não disse que não mereciam ganhar. Digo e repito é que não é verdade estares a dizer que "mostrou ser o único", quando todos os comentadores de TV e imprensa escrita (isto para não falar de mim, que também vi) dizem que passou por dificuldades com esse Sevilha que está a fazer uma das piores épocas dos últimos anos. "Teve sorte e marcou quando não o merecia". Se ganhou com mérito? Ninguém diz o contrário. Parabéns pela vitória.

    Quanto ao Benfica - Estugarda: Quais golos do Estugarda Dux, diz-me tu? Tirando o golo quase a frio, só me lembro de um livre directo já no fim que foi ao poste. De oportunidades de golo claras não me lembro e já revi o jogo.

    Muitas pessoas não sabem, ou fingem não saber (vou mais pela segunda hipótese), que o Estugarda tem uma excelente equipa, com jogadores internacionais conhecidos e joga muito bem à bola, para além do poder físico que tem. Na Alemanha existe um campeonato honesto e competitivo (estádios cheios, todos), do qual eu sou grande admirador. Eu já vi o Estugarda, nesta presente este época, em directo, a marcar 3 golos ao Bayern com este último a dar tudo por tudo em campo. O Estugarda, caro DUX, farta-se de jogar à bola e de correr, tem só e apenas mais golos marcados do que as equipas que vão em 4º e 5º do seu campeonato... Dá que pensar não dá?

    Na Alemanha podes ter grandes equipas, melhores do que a maioria das outras e mesmo assim andarem estranhamente (estranhamente para alguns de nós, para mim não) pelos lugares de baixo da tabela. É normal naquela Liga. Já aconteceu com Shalke, acontece agora com o Estugarda e vai acontecer com outras, porque os árbitros ali não carregam equipas "grandes", nem as equipas pequenas são subservientes.

    Basta veres os jogadores que eles têm na equipa. Mesmo assim, podíamos ter Goleado esta equipa que é muito boa e competitiva ao contrário do que muita gente anda para aí a dizer sem saber do que fala.

    Abraço DUX e sim, na segunda parte tremeram por todos os lados e foram salvos por obra divina.

    PS: Escrevi "Franco Jara" como um festejo e não uma correcção, porque acho que vai dar muitas cartas... Já as dá e vai dar mais. Que raça, que querer e qualidade. Só precisa acalmar um pouco, está a querer mostrar serviço em todas as jogadas. Que jogadoraço!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Quer dizer, dizer até disse, "nem mereciam ganhar", mas não eram bem o que queria dizer, peço desculpa. Era mais "não mereciam os golos quando marcaram", o Sevilha foi melhor.

    ResponderEliminar
  6. Discordo que esse Sevilha esteja, este ano, melhor e mais competitivo que o Estugarda. É bom não esquecer que, para além dos internacionais que já tinham, reforçaram-se bem em Janeiro. Parece que anda tudo de olhos fechados.

    ResponderEliminar
  7. O Bayern já andou pelo 12º lugar este ano... Está tudo dito da Liga alemã.

    ResponderEliminar
  8. foi o Cardoso que comemorou imitando o simbolo do carnide, não o jara...

    ResponderEliminar
  9. @berrante. Percebi o teu comentário, perfeitamente :)

    Tens razão no que dizes do campeonato alemão, que é ultra-competitivo, eu sei porque acompanho. Mas considero o Sevilha melhor. Por isso disse o que disse: o Porto é o único com estofo europeu. Eu sei que isto pode doer um pouco no orgulho, mas a verdade é mesmo essa.

    O Benfica lá chegará, se mantiver esta cadência que eu saúdo.

    O Jara é um pequeno Derlei. Não gosto deste tipo de jogadores. O que é muito diferente de eles serem, ou não, extremamente úteis.

    E o Jara é útil, mas daí a ser um jogadoraço...

    ResponderEliminar
  10. @anónimo. Foi o Cardozo sim, e o Jara também.

    (4m05s - 4m15s)

    http://videos.sapo.pt/Mbhz8Cz0tLw3D4go28oA

    ResponderEliminar
  11. Por favor, não compares a técnica irreverente do Jara, à do trapalhão do Derlei que só fez alguma coisa na vida com o Mourinho.

    Dux, eu percebo onde queres chegar. Estás de facto correcto quando avalias certas características do Franco Jara, mas mesmo assim, lembra-te bem da técnica do outro e olha para o que este Jara faz. Ele é fortíssimo a receber a bola, lira-se do adversário com uma recepção, ou um túnel. Tem grande pique, faz boas fintas, gosta de proteger a bola. No geral, tem muito mais técnica do que tinha o Derlei e chegou a um grande bem mais cedo que este último.

    Tem a raça do Derlei, mas a técnica não se compara... Jara está bem à frente nesse aspecto e é jovem. Acredita que quando ele acalmar e deixar de querer mostrar serviço em todas as jogadas, vai ser mais um género de Carlos Tevez em força, do que um tanque trapalhão como Derlei.

    ResponderEliminar
  12. Só para complementar a conversa alemã:

    O SHALKE, que já andou em último ou penúltimo, equipa que foi positivamente gozada por todos por causa da posição que ocupada na sua Liga quando jogou com o Benfica, só tem um equipaço do caraças e nesta semana foi a Espanha limpar o Valência para a Champions League como quem limpa a boca a um guardanapo, ou seja, facilmente como quis.

    Mas nem era preciso falar do Estugarda, que ontem na primeira parte mostrou quem era, ou falar do Shalke... Bastava escrever o que já escrevi: O Bayern andou em 12º.

    ResponderEliminar
  13. «do trapalhão do Derlei que só fez alguma coisa na vida com o Mourinho....»

    E que coisas ;)

    Sobre o Jara veremos, mas se for um Derlei será óptimo para o Benfica.

    Mas mantenho que, reconhecendo o valor deste tipo de jogador, não são os que mais me agradam...

    ResponderEliminar
  14. @ Dux

    vi «13 comentários» e logo sobre um tema relacionado com futebol (!!), pelo que resolvi indagar.

    quando percebi o porquê daquele número - ao ler as contradições do "artista da bola" em causa, que nem merecem comentário (pois está tudo lá: o fanatismo, a cegueira, o ridículo, enfim... o «ser benfiquista») - resolvi escrever estas linhas só para te mandar um abraço e afirmar que "os tens" no sítio porque passas perfeitamente por portista (mesmo não o sendo).
    [esta última foi só uma (inofensiva) pequena provocação ;) ]

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Sempre o futebol... Futebol e gajas nuas - o motor da sociedade :D

    Miguel, eu digo aquilo que penso, somente isso. O que me dá para criticar JJ, Moutinho ou o Sporting. Como mantenho uma distância apreciável para os clubes em causa acho que sou imparcial. pelo menos assim o espero.

    Eu já disse, também, que a basófia demonstrada por alguns Benfiquistas servem mais os interesses dos outros clubes do que do próprio.

    Qualquer pessoa inteligente perceberá porquê.

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner