Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FC. Porto a pé, SL Benfica a cavalo...

O jogo de ontem entre o FC Porto 0 - 2 SL Benfica, a contar para a 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal, não me causou qualquer tipo de emoção. Confesso que já lá vão os tempos dos grandes jogos entre os grandes do futebol nacional em que era certo assistirmos a um verdadeiro jogo de futebol. Hoje em dia o que se vê são jogos mal jogados, com pouca crença e vontade, para alguns jogadores estar num campo de futebol ou numa passerele é praticamente a mesma coisa. E Nuno Gomes nem jogou...

A frase do jogo foi dita por um amigo meu, com quem assisti ao jogo, Benfiquista de coração e muito inteligente - sim eles existem não é um mito...

"Os jogadores do Porto vão a pé, os do Benfica parece que vão de cavalo..." Por momentos deixei de lado a minha saborosíssima Keler 18 e tentei prestar um pouco de atenção ao jogo, só para me inteirar se de facto o "chá de Felgueiras" continua a produzir efeito... pela observação inteligente do meu amigo sou obrigado a concluir que sim. 

O jogo, fraco, não me prendeu a atenção. E só voltei a olhar para a televisão quando um outro amigo, este do FC Porto decidiu contribuir com uma observação pertinente:

"Quando um jogador passa os placards de publicidade e se pendura na rede com os adeptos não deve ser admoestado com cartão amarelo?" Sim, obviamente que sim. E nesse caso Fábio Coentrão deveria ser expulso, por acumulação de amarelos aos 16m e não estaria presente no lance que deu origem ao 2-0... 
Também os ouvi discutir que "... este lance não é penalty e este sim... até é..." Mas sinceramente aí já estava mais do que a leste e sem interesse nenhum pelo jogo. 

O resumo do jogo foi-me dado pelo sorriso malandro do meu amigo Benfiquista, que mal cabia em si de contente, ao amigo Portista ouvi um "espero que agora acabes com as queixinhas dos árbitros..."

Boa, digo eu, já podemos ver futebol de forma saudável?

11 comentários:

  1. As já habituais tentativas de sacar - é o termo certo - penaltis dos jogadores do Porto na presente época, começam a ser no mínimo ridículas. Não os condeno - a eles jogadores - eu fazia o mesmo se visse que dava resultado. Mais ridículo se torna quando até são atletas bem constituídos fisicamente, mas enfim, também não me quero alongar muito sobre isso, já não vale a pena.

    Essa lei de que falas DUX, no festejo perto dos adeptos (o seu amigo tem que deixar a KELER-18, já nem há redes nos "nossos" estádios) tem vindo a ser abafada de há muito tempo para cá com a chamada lei do bom senso, não foi só neste jogo. Por falar no Coentrão: Duas faltas e rua, qualquer um dos amarelos foi forçado, isto para não ser muito faccioso, mas a segunda então é inexplicável.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá Berrante.

    Por acaso há duas jornadas ou três, num jogo da Briosa, um dos nossos foi admoestado por comemorar assim um golo. Fico sem saber o que acaba por ser ou não válido...

    berrante olha que o Belluschi pode ser muita coisa agora "atleta bem constituído" não será uma delas...

    A parte das redes fui eu que coloquei, de ouvido, mas percebes a intenção :)

    Parabéns pela vitória, achei o jogo fraco (quem achar que foi um bom jogo claramente que nunca viu um jogo de equipas, vá lá, do meio da tabela do campeonato de Espanha ou Inglaterra...) mas sempre é uma vitória para celebrar.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Temos de dar o braço a torcer pois eles ontem, os vermelhos, jogaram imenso. Basta ver que se até o César Peixoto ontem parecia um jogador de futebol... dá para imaginar a qualidade do resto da equipa ontem.

    Mas nada disto me chateia nada. O FCP deu-lhes um curto momento de alegria... pois todos nós sabemos bem que vamos á Luz para fazer a festa na casa deles e com eles a verem.
    Ainda não acabou e eles festejam de caraças... tadinhos!
    )O árbitro ontem até lhes foi perdulário... perdoou tanta coisa inadmissivel aos mouros... que quando deu o 1º amarelo até foi para o FCPê).

    Bibó Puorto, carago!

    ResponderEliminar
  4. Querem ver que o porto ontem ainda foi o prejudicado?

    2 cartões amarelos ao coentrão,o 1º até admito agora o 2º só mesmo no estadio do dragão!

    O bellushi parecia um xibo de intervenção a espumar da boca de raiva, a tentar agredir tudo e todos! Agride o coentrão e nada...

    Outra coisa que ontem reforça aquilo que se vê à décadas, os jogadores do porto podem gritar, berrar, dizer tudo o que querem ao arbitro que não há problema.

    Os jogadores do porto ontem cairam na área em simulação quantas vezes?(aqui o sr. do apito esteve bem!)

    por isso não tou a ver onde tenha sido prejudicado...ajudem-me!

    ResponderEliminar
  5. Só queria perguntar se o chá de Felgueiras que tão pomposamente alude também foi tomado pelos jogadores do FCP na altura dos 5 a 0... Também ficamos a saber que gosta da Académica. Mas raios, a AAC equipa de azul?!...

    ResponderEliminar
  6. @anónimo Perante tantos atropelos à lingua Portuguesa, também "já não 'tou a ver" nada!

    ResponderEliminar
  7. @dylan.

    Tu até tens um blog todo catita, e és gajo para perceber que o chá de felgueiras é um pequeno fantasma que assola a vida de JJ.

    Já toda a gente sabe que sou adepto da Briosa, old news. Não percebi essa associação de ideias de a AAC equipar de azul!? Queres explicar melhor? Sabendo que vi o jogo com amigos Benfiquistas e Portistas? E já agora tb lá estavam adeptos da Briosa e do Sporting...

    ResponderEliminar
  8. relembro que trata-se de uma partida de cento e oitenta minutos, pelo que, ao intervalo, está 0-2 para o 5lb...

    ainda faltam mais noventa minutos. e por muito que a tarefa se avizinho hercúlea, não é de todo impossível.

    por outro lado, não foi pela arbitragem que o 5lb ganhou e/ou o FCP perdeu o encontro.
    o mérito esteve do lado do adversário que, mesmo temeroso (o «catedrático» apresentou um onze defensivo e à espera do erro do FCP) teve uma eficácia bastante alta: dois golos em três ocasiões de golo.
    nada mais do que isto. e nada mais do que uma partida de futebol (mal disputada, diga-se).

    mas percebo os festejos: uma vitória em quatro partidas, é de facto para comemorar...

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!


    ps: @ DUX
    indubitavelmente, o tema "bola" é o que cativa os comentários da malta.

    os outros posts são (muito) interessantes, mas não "puxam" ;)
    [sei do que escrevo ;) ]

    abraço

    Tomo I

    ResponderEliminar
  9. Miguel, tens razão. O jogo está no "intervalo" e ainda é possível haver uma reviravolta. Mas é uma missão muito difícil, sem dúvida.

    Saliento o teu desportivismo em pensar que o árbitro não teve influência no resultado, mas tens noção que se fosse ao contrário neste momento estaríamos perante uma enorme choradeira?

    PS: Mas é que tens toda a razão. Posso fazer um post elaborado que me dê um certo trabalho na sua execução, e o retorno é quase nulo. Mas sempre que se fala de futebol as visitas aqui ao tasco sobem em flecha :) Ah, e quando ponho gajas (semi)nuas também.

    Pronto encontrei a fórmula: futebol e gajas nuas. É este o motor da sociedade.

    ResponderEliminar
  10. Sobre a fórmula encontrada... os fait-divers, devem se manter fait-divers, pois é isso mesmo o que significam. Obviamente que os temos populares e de massas arrancam mais opiniões (comentários) e se meter as religiões (leia-se futebol)... são mais apelativos.

    Descaracterizar o blogue é que não me parece bem. Mas isto sou eu a dizer coisas... ainda para mais depois devido a uma vitória do 5LB (esta designação está o máximo!).

    ResponderEliminar
  11. Eu também gosto de fait-divers, só ainda não assimilei que agora estes são sobre futebol. A razão porque me mantenho por aqui já não é o futebol, que me faz discordar de ti, mas sim a forma como os assuntos são interligados. As músicas, as fotos ou os pensamentos são interligados harmoniosamente.

    Já me fizeste passar uns bons momentos ao sons que deste a descobrir. Espero pelas playlists, que até agora são óptimas.

    Mas o futebol, como diz o Paulo e o Penta são sempre mais populares, mas o que é que tu queres? ser popular a falar de banalidades, ou ser uma referência num segmento mais intimista?

    Aí terás a resposta à crise existencial do blog (já agora esse post estava muito bom)

    Quase me esquecia, o Benfica mereceu ganhar!

    (LC)

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner