Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Os "Fiúzas" querem tomar de assalto o futebol português

O meu nome é Fiúza, e quero tomar de assalto o poder
O futebol português está cheio de esquemas e trapaças, todos os sabemos, mas por esta não estava eu à espera. Os clubes pequenos querem parar o campeonato português? Pois bem que o façam. Eu se fosse dirigente desportivo dos "outros" clubes ia mais longe. Desistia do campeonato português e pedia à Federação Espanhola a integração nos campeonatos profissionais de Espanha. Até podíamos ver Sporting, Porto, Benfica, Braga, Académica e V. Guimarães (afinal os únicos clubes "com adeptos") a iniciar a próxima época na 2ª divisão espanhola, que até isso seria melhor do que estar neste campeonato português onde abundam os esquemas, mas minguam os espectáculos de futebol.

Gostava de ver depois a disputa do campeonato entre Olhanense x Rio Ave (por ex.) com 173 espectadores na bancada. Que espectáculo!

De uma vez por todas está na hora dos principais clubes se unirem nesta matéria para limpar a porcaria toda que existe nos campeonatos portugueses.

PS: já que se fala de esquemas e trapaças pergunto: do quê que se está à espera para castigar Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira? Das férias desportivas?

8 comentários:

  1. Os clubes pequenos não podem parar o campeonato. Quanto muito podem fazer falta de comparência, mas isso não me incomoda minimamente. Perdem pontos na secretaria e são despromovidos.

    O nosso país não comporta tantas equipas nas principais ligas, não temos dimensão para isso. Se os clubes pequenos não arranjam uma estrutura para se auto-sustentarem então que se dediquem ao futebol junior e de formação e deixem o senior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mike,

      estou para ver os desenvolvimentos futuros... Principalmente nas atitudes que os clubes grandes vão tomar. Ou deveriam tomar...

      Eu também acho que, mesmo 16 equipas, eram demasiadas para a nossa realidade. Talvez um modelo de 14 equipas, com duas voltas e uma fase final com os 7 primeiros classificados... Não sei, qualquer coisa que faça com que a competitividade suba. E isto é, deveria de ser, urgente! [olha que boa ideia para um futuro post...]

      @braços!

      Eliminar
    2. Eu confesso que sou mais adepto do modelo de 12 clubes a 4 voltas (que daria 44 jornadas). Teríamos 4 SCP-SLB, 4 SLB-FCP e 4 SCP-FCP. Mais receitas para todos, portanto.

      Eliminar
    3. Também poderíamos escolher esse modelo, mas 44 jogos não é muito? Isso implicaria o fim da Taça da Liga, certamente. E outra coisa é um facto que os principais jogos geram mais entusiasmo e mais receita, mas não podemos banalizar esses confrontos, digo eu.

      Há aí muitas questões a meditar. Mas uma coisa é certa, aumentar o número de equipas que não valem um charuto não é solução. Não é solução para quem gosta de futebol, claro

      Eliminar
    4. "Isso implicaria o fim da Taça da Liga, certamente."

      Fico mesmo triste se isso acontecer. lol
      A Taça da Liga é uma competição que não serve para nada, não tem um patrocinador legal e só é usada para rodar jogadores. Bem pode acabar.

      Eliminar
  2. :D pois por mim poderia acabar também, mas se fosse noutros moldes até poderia ser uma competição muito interessante.

    Olha Mike, pareces ser um gajo com tudo o que é necessário para escrever num blog (não escreves em nenhum, pois, não'), estás informado, tens sentido de humor e algum sarcasmo à mistura. Se algum dia te apetecer escrever alguma coisa tens a porta aberta. Basta dizeres alguma coisa: bancadadeimprensa@gmail.com

    @braço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo convite, mas não estou nada interessado em escrever num blog. Sou melhor a mandar bitaites do que a escrever. Mas obrigado na mesma.

      Eliminar
  3. Então continua a mandar bitaites, a malta agradece!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner