Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

"O Benfica jogou com 10 suplentes" (*)

(*) Dizia-me um Benfiquista, em tom de desculpa, pela forma como o Benfica não jogou contra o último classificado da Liga - o Portimonense - que aliás poderia ter vencido folgadamente. Eu questiono: a agremiação jogou com que jogadores? do Porto? Não. Do Setúbal? Não. Do Cascalheira? Pareciam, mas também não, eram mesmo jogadores da agremiação calimera. Usar isso como desculpa ainda me faz rir mais do que ver Roderick, Kardec, Menezes ou Carole a jogar. Aliás, o (?) jogador de futebol(?) com nome de mulher de vida fácil (tinha que vir jogar com papoilas..) já me fez dar umas valentes gargalhadas. Obrigado.

Atenção que nem todos os adeptos do Benfica são Calimeros, como escrevi já alguns se renderam às evidências - o FC Porto este ano foi demasiado forte - e outros há que não o dizendo já se conformaram e apontam baterias ao... Sporting. Lá está a fora pequenina de pensar, que se contenta de ficar à frente de um dos rivais...

Alheio a esta forma de pensar o FC Porto vai coleccionando títulos e nem posso diz que os jogadores são, como dizer, uns craques. Muito bons jogadores sim, são. Mas excluindo os craques óbvios - Hulk, Falcao, Fernando, A. Pereira - tem outros jogadores que provavelmente no Sporting ou Benfica pouco resultariam - Sapunaru, Varela, -  mas que integrados numa política rigorosa em que 1º está o clube e magistralmente orientados por A. Villas-Boas formam uma equipa temível. Tudo isto é mérito do FC Porto como organização. Com muita inveja minha.

PS: E não, não considero João Moutinho um grande jogador. Penso até que o Sporting fez muito bem em o vender. Pelo encaixe que proporcionou e pela forma como J. Moutinho sempre reagia quando não se concretizava a saída de Alvalade. Concedo que com ele não há bolas perdidas e há sempre muito 'pulmão' mas falta-lhe génio para ser mais que um carregador de piano. Falta-lhe génio, e isso não se aprende. Ah, e também lhe falta carácter, estarei aqui para ver o que ele irá fazer para sair do FC Porto, e o que dirão, nesse momento, os adeptos portistas...

4 comentários:

  1. Como todo o sportinguista tinhas de elogiar os corruptos, não é Julian? Mesmo que vos roubem jogadores, treinadores, etc.
    Vocês é que contentam em ficar à frente do Benfica, não invertas a situação, OK!

    ResponderEliminar
  2. Manuel Oliveira: pelo contrário, isto é um grito de alerta para os dois clubes Benfica e Sporting. Um não consegue ser coerente ao ponto de admitir que tem pontos fracos, e que justifica tudo com árbitros (Benfica) o outro só dá tiro nos pés (Sporting).

    Entretanto os outros vão ganhando e nós "vamos-nos contentando" com as sobras...

    ResponderEliminar
  3. Cotinuemos assim. Melhor assim do que ganhar como os porcos. Estamos muito bem com Caroles e afins. Embora mais fracos que Elmanos.

    ResponderEliminar
  4. Eu não te disse Manuel? Há Benfiquistas que preferem dizer que dentro de casa está tudo bem (naturalmente que não está porque o Benfica tem equipa para mais do que isto...) e o problema são os Elmanos. Enquanto se pensar assim pequenino não vamos, nós Sportinguistas e vocês Benfiquistas, contrariar a supremacia do FCP.

    Há Elmanos sim senhor, eles têm os deles e nós temos os nossos, não sejamos ingénuos, o problema é que eles têm sido melhores no aproveitamento e 'potenciamento' de jogadores e treinadores.

    Como disse no post, acho que Varela e Sapunaru e junto agora Guarin, não são nenhumas pérolas, contudo no FCP conseguem ser determinantes. Isto é mérito de quem? Dos Elmanos? Não, não é amigos. E enquanto andarmos a negar as evidências vamos-nos contentando com as sobras...

    No dia em se arrume convenientemente a casa (e nesse capítulo o Benfica está melhor que o Sporting), aí sim estaremos preparados para quebrar esta malapata de ganhar 1 campeonato nos anos maus do FCP...

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner