Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2011

Benfica sem razão para reclamar

Já aqui se tem falado sobre o péssimo jornalismo que existe em Portugal, e normalmente neste capítulo os holofotes da vergonha costumam estar apontados para o jornal A Bola, mas há, por vezes vozes lúcidas do jornalismo que se levantam e me fazem acreditar que o jornalismo verdadeiro e actuante ainda existe em Portugal. É o caso de Luís Sobral, do site maisfutebol, e de onde hoje retiro a notícia que explica, para quem quiser ser sério na análise, que o insucesso Benfiquista não se deve às arbitragens, mas sim à superioridade do adversário. Aqui fica a crónica, na íntegra, porque vale a pena a leitura atenta:

Presidente e treinador do Benfica reclamaram da arbitragem de Carlos Xistra no final da partida em Braga.

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus não têm razão. O árbitro esteve bem, a expulsão de Javi Garcia é sobretudo resultado da má reacção do médio espanhol. Pôs-se a jeito, foi expulso.

Ao contrário do que presidente e treinador disseram, o Benfica não entregou o campeonato por causa dos árbitros. Entregou-o porque no início da temporada foi incompetente e porque esta noite, numa partida decisiva, dois dos seus jogadores erraram de forma comprometedora. Primeiro Javi Garcia, logo a seguir Roberto. E, já agora, entregou-o porque o F.C. Porto está a fazer uma campanha espantosa.

No entanto, creio que não é altura de criticar de forma exagerada os desabafos de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Este Benfica também estava a fazer uma série notável, só ao alcance de grandes equipas. Perder em Braga deve ter doído. No fundo, um e outro sentem que a equipa tinha condições para estar mais tempo na discussão do título. Têm razão. resta-lhes olhar para o que o clube ainda pode ganhar e esquecer as desculpas fáceis que só lhes ficam mal.

Até porque este domingo o Benfica só pode reclamar de si próprio.

P.S.: Este artigo originou alguns mails mal educados, outros apenas irritados, mais umas dezenas de comentários. Isto significa que há algumas pessoas que toleram mal quem pensa de forma diferente. O que se lamenta, embora não seja novidade e nada altere.


Fonte: Mais Futebol (link)

3 comentários:

  1. Muito bom e totalmente de acordo com o artigo e com o excerto do MaisFutebol. Dor de cotovelo vermelha a disparar em todas as direcções mas sem admitirem que quem falhou primeiro foram eles.

    ResponderEliminar
  2. Viva!
    Concordo em absoluto com o Luís Sobral (um indefectível do Benfica), que felizmente faz um comentário muito lúcido, que só os "Calimeros", ainda não atingiram. Digo benfiquista porque conheço o Luís Sobral, desde os tempos de comentador da TSF, com o meu amigo Fernando Correia.
    O problema dos slb, é que investiram muito dinheiro, julgavam que a Super-Taça e o Campeonato estava no papo. Como diria o Jesus: "nós acarditamos" que semos bi campeões".
    Esta gente do slb, esconde o fracasso do planeamento da época futebolística, apontando o dedo às arbitragens. Pior para eles (digo eu), porque quem não reconhece os seus erros não consegue repara-los, continuem...
    Se não fossem os erros grosseiros de arbitragem no, Benfica-Hapoel(dois penaties roubados aos Israelitas), o slb, não estava na Europa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É como dizes Paulo, a dor de cotovelo é lixada, e ainda ontem os vimos a festejar a vitória por 2-1 a esse colosso europeu PSG, como se tivessem ganho a Chmpignons League :)

    PRT1893, é verdade. Não tivessem os israelitas sido roubados e os calimeros nem aqui estavam! O dinheiro às vezes faz milagres, mas não compra tudo...

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner