Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitória histórica, a confirmação de um candidato e mais um pouco de choradinho

Falcao, o poderoso stricker Portista

Ontem jogou-se uns históricos oitavos-de-final da Liga Europa. O saldo de 3 vitórias foi amplamente positivo, possivelmente excedeu-se as melhores expectativas, mas há ainda um 2º jogo para realizar...
 

Sporting Clube de Braga 1-0 Liverpol
A Vitória histórica. A principal surpresa da jornada, tendo em conta a diferença de potencial entre as duas equipas, mas um resultado justo que abre uma janela de oportunidade para se fazer, ainda mais, história.  E na 1ª parte o Braga até poderia ter feito o 2º golo que não escandalizaria ninguém. 

CSKA Moskva 0-1 FC Porto
A confirmação de um candidato. Com a Liga Portuguesa ganha de forma fácil e categórica o FC Porto vai certamente concentrar os seus esforços nesta Liga Europa. O jogo era extremamente difícil, defrontava uma boa equipa num terreno difícil, também devido ao piso e à neve, mas prova foi superada de forma estóica. O grande golo de Guarín, feliz de quem tem com 12º jogador um jogador deste calibre, coloca o FC Porto no rumo dos quartos-de-finais. Mas nunca fiando porque os Russos são mesmo difíceis de ultrapassar...

SL Benfica 2-1 PSG
O choradinho. No jogo que se esperava mais fácil, o PSG, como se sabe está numa 2ª/3ª linha do futebol europeu, acabou por se revelar aquele em que se registou o resultado menos positivo. O PSG até começou melhor marcou 1 golo, poderia facilmente ter marcado outro num lance em que a bola bateu no poste, e num outro lance Roberto deteve o remate perigoso. Isto na 1ª parte, porque na 2ª o Benfica tomou conta das operações e acabou por justificar o resultado, periclitante, perante uma equipa de igual valia. Ainda assim é uma vitória, mas o golo sofrido poderá ser determinante para apurar o vencedor da eliminatória. Realce para Sidnei que fez um jogo medonho, penso que aí haverá que encontrar uma outra solução. Será Jardel o homem que se segue? Jorge Jesus no final do jogo não se conteve e apontou o dedo ao árbitro para justificar a exibição menos conseguida da sua equipa. Aqui nada de novo.

Finalizando, seria apoteótico ver 3 equipas portuguesas apuradas para os quartos-de-final. É difícil, o Braga tem uma tarefa titânica pela frente, mas o FC Porto e o SL Benfica têm tudo para passar.
 
Por curiosidade deixo aqui o contributo de cada clube português dos últimos cinco anos, que nos colocam em 6º lugar do Ranking da UEFA: 

F.C. Porto: 13,019 (28,4%)
Benfica: 11,336 (24,7%)
Sporting: 10,241 (22,4%)
Sp. Braga: 8,067 (17,6%)
Nacional: 0,916 (2,0%)
Marítimo: 0,800 (1,7%)
U. Leiria: 0,500 (1,1%)
P. Ferreira: 0,393 (0,9%)
V. Setúbal: 0,309 (0,7%)
V. Guimarães: 0,214 (0,5%)

2 comentários:

  1. Muito importante estas três vitórias, na consolidação do 6º lugar do Ranking, na disputa com a Rússia.
    A pontuação alcançada por Portugal, já bateu o máximo conseguido anteriormente em, 2,250 pontos, notável. Por outro lado, Portugal tem 3 equipas na competição, que dividem os pontos, por 5 equipas, as que participaram no início das competições.
    A Rússia tem também 3 equipas em competição, mas, dividem os pontos por 6.
    Mais, as equipas portuguesas, fizeram ontem um pleno, ai contrário dos russos, que tiveram duas derrotas (Zenit e Cska), enquanto que o Shaktar venceu o Ajax.Zenite levou 3 a 0 e CSKA 1 a 0, pelo que ambas as equipas poderão ter chegado ao fim da linha, o que será bom para Portugal.
    Actual pontuação: Portugal 6º lugar com 13,000, Rússia 7º com 10,083 pontos.
    Penso que as 3 equipas têm possibilidades de passar aos 1/4 de final. É certo que o Braga tem um osso difícil de roer, no entanto esta época, nas provas europeias, o Liverpool, não marcau mais de 1 golo por jogo e, acreditando que o Braga tem condições para marcar em Anfield Road, donde, dá para ter uma esperança.
    Quanto ao FC Porto e ao slb, tem todas aa condições para fazer um brilharete, nunca fiando...

    Abraço

    PS: Desta vez, os Calimeros tem razão de queixa do árbitro.

    ResponderEliminar
  2. PRT1893, um excelente complemento, o teu comentário. Acho que o 6º lugar do Ranking será nosso.

    Sabes qual o mal de estar sempre com o choradinho? Um dia tem mesmo razão e ninguém quer saber. É o caso...

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner