Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Miúdos mimados!

É o que vocês são!

Não posso acreditar que pessoas inteligentes como vocês, que eu sei que são, se tenham zangado por causa da porcaria da bola! A sério que estou estupefacto com tanta celeuma por... nada! Logo agora que tinha arranjado um subtítulo todo catita, isto não se faz pá!

Curiosamente as pessoas que eu convidei para aqui escreverem foram as que se pronunciaram até ao momento, excluindo o leitor PRT 1893 que é novo aqui no tasco. Vamos por partes que eu nunca gostei de ver as coisas mal esclarecidas:

Julián, o Kmet:
Sinceramente pá, desistir de aqui escrever porquê? Porque te enviam mails a insultar? Olha, deixa que te diga que isso aqui é uma constante desde que escrevi um artigo sobre a selecção nacional. Fui insultado por um cantor qualquer, porque achava que Fábio Coentrão ainda tinha que melhorar no capítulo defensivo. essa besta nunca mais deixou de, ciclicamente me enviar um email só com insultos. Eu não me calei por causa disso Kmet! E essa cena de dizeres que se o blog fosse teu talvez te defendesses melhor? O que queres dizer com isso Kmet? Há outra forma  dizer as coisas que não sejam as que nós pensamos?! E que história é essa de não querer fomentar problemas? Quais problemas? Comigo? Mas eu sou alguma flor de estufa?! Olha que já escrevi posts sobre os 3 grandes, que não foram nada simpáticos, e continuamos todos na boa. É para isso que serve o blog, para se falar do que nos apetece! Olha Julián, o Kmet fiquei desiludido. Não por teres desistido, estás no teu direito, mas porque preferia que fosse por outro motivo, tipo sei lá «olha Dux, desculpa lá mas estou aí enroscado com uma miúda, e tenho mais e melhor do que fazer do que te aturar». Se fosse esse o caso estavas imediatamente desculpado e ainda te dava uma medalha!

Márcio Guerra:
Leio o post no Lateral Esquerdo e percebo que não terá sido esse artigo que despoletou a tua ira. Não pode ter sido Márcio! Ali o Kmet até esteve bem, em não responder a que só insultou, e acabou por responder a um leitor sobre questões pertinentes. Foram opiniões que, por muito que te custe, são opiniões dele! Diferentes das tuas e diferentes das minhas, mas não vi nada de especial! Percebi que o problema talvez fossem os posts que o Kmet escreveu, mas caramba Márcio, até eu escrevi piadas sobre o Benfica (e sobre o Porto e sobre o Sporting...). Foi a forma como ele respondeu noutros blogs? Ok, vi umas coisas que não achei piada nenhuma [já agora kmet, aquelas piadas sobre a Tatiana seria melhor ficarem para as conversas de café...], mas repara que 99% do conteúdo dos blogs são... comentários ofensivos! Tem de haver um filtro da nossa parte, e eu pergunto, quem de nós nunca perdeu as estribeiras? Eu perdi, e várias vezes! Resumindo Márcio, fiquei desiludido, não por teres deixado de cá vir, mas sim porque deixaste de cá vir porque um Sportinguista aqui começou a escrever. Estou em crer que se tens feito um contraditório talvez surgisse algo de positivo entre ti e o Kmet.

Miguel Lima:
A tua participação sempre se pautou por um nível elevado, e que eu me habituei admirar, mas neste último comentário não concordo quando dizes que houve um «insulto gratuito». Não foi gratuito, houve uma troca de palavras muito azeda mas que tinha origem numa divergência. Nem o Márcio é pessoa de fazer uma coisa dessas. De resto o teu comentário tem aquilo que é normal em ti, apelando ao bom-senso e com a tua forma educada de dizer as coisas.

MM:
Como te disse em privado, e reafirmo-o, tu tens o dom da palavra, [algo que a mim me falta, porque o Português não é a minha língua mãe, mas também porque não possuo essas qualidades] da colocação dos argumentos, mesmo que eu nem sempre concorde com eles. Já disse que deverias ter um blog, e volto a repeti-lo, desgastas-te com tricas com quem não merece - no caso com alguns trolls Benfiquistas - e isso também origina a que percas a razão. Como aliás já me admitiste isso. Foi o caso dos teus comentários aqui. Chamares de anormal ao Márcio faz com que percas a razão. MM,  não és «um gajo à toa ou desacompanhado.» muito pelo contrário! Nas mensagens que trocamos penso que te disse (se não disse deveria ter dito) que estás a dirigir mal algo que tens de positivo. De muito positivo. E não falo só da forma como escreves, mas sim da forma como sentes o teu clube. Por isso te convidei para aqui escrever, porque acho que, com um pouco de mais calma e capacidade analítica serias um óptimo elemento. Pensa nisso, de dirigires a tua força para algo mais construtivo.

A todos:
Perdoem-me esta carta aberta. Se me dirijo a vocês num tom que não vos desagrada desde já apresento as minhas desculpas, mas se o faço não é por ter algo contra vocês, muito pelo contrário. Porque do que vos conheço sei que são pessoas de bem, mas com um enorme "defeito": amam cegamente o vosso clube! Eu sei o que isso é, quando o meu Athetic me deixa na mão, também eu fico nas horas! E então se for contra uma das equipas da capital... Nessas alturas vou sempre à Marca e deixo lá os meus 'lamentos' e depois... passa.

Finalizando:
Quanto aqui à Bancada de Imprensa, vai continuar naturalmente, mas num ritmo mais lento nas próximas semanas [tenho alguns posts agendados para dias específicos] mas agora só eu aqui escreverei. E a TM, se ela quiser (não quer...).
Estou ausente por motivos de trabalho, a novidade, boa, é que desta vez estou a adorar de cá estar. Mesmo assim preferia estar na minha terra ou em Coimbra. Mas agora com toda a convulsão que Portugal está a passar não sei mesmo o que fazer. O certo é que, em breve, estarei em Coimbra com a TM (yes!) e depois logo se vê se lá ficamos ou, finalmente, volto a casa como tanto desejo. Era tudo o que eu queria.

PS (1): Lembram-se desta história? Nem imaginam a merda que os Americanos fazem quando sabem de onde sou. Estes tipos são doentes, caralho! 

PS (2): E desta história 'Good things happen on rainy days'? Há dias, passei por uma situação semelhante, com um final diferente. O sussurrar 'estridente' da miúda continua a ecoar nos meus sonhos: 'Doctor, where's the spoon?' Chorei, eu não sou de ferro.

PS (3): Já que estou numa de nostalgia recordo este post para quem não ainda não leu 'Zeitgeist da Bancada de Imprensa...'  É este o novo rumo da Bancada...

3 comentários:

  1. DUX, no que me diz respeito.

    Tenho, de facto, um certo constrangimento de responder a quem não merece, da forma mais adequada. Não me parece que ficasse bem na fotografia. E depois há também outros motivos e olha já que falas do assunto, também tenho que dar mais atenção a quem merece! Mas o facto de sentir que estava a pregar no deserto talvez tenha sido o principal motivo. Para isso tenho o meu blog.

    Olha e agora que leio este teu artigo/comentário mais certeza tenho que tomei a opção correcta.

    Já tinha lido os artigos que direccionas no 'Zeitgeist da Bancada de Imprensa...' e como já te disse, pelo menos 1 é, na minha opinião, um dos mais belos textos que já li na web. Arrepie-me de o ler, novamente, e senti que estava naquela sala de operações. Li com mais atenção alguns outros posts como este http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/12/um-grande-avanco-ou-o-principio-do-fim.html e confesso que prefiro esse lado do blog.

    Basicamente foi isso DUX. Isso e o imenso tempo que escrever consome do tempo disponível. Afinal de contas foi precisamente por isso que deixei de escrever em blogs. Não está relacionado com nenhum dos leitores apontados, que fique claro.

    Vou continuar a ler a Bancada de Imprensa porque sempre que cá venho sinto que aprendi algo de positivo. Já aqui descobri umas coisas interessantes (Martin Charnin foi a melhor descoberta recente) ou a música Ciudad Blanca (há séculos que não a ouvia!) ou a Waka in the sky - arrepiante!

    Como vês DUX, o que é isso comparado com um post de mau gosto, duma história que circula na net da Romanova?! Não é nada amigo.

    Por mim estamos conversados, quanto ao fim da minha participação, porque quanto ao resto serei, sempre, teu leitor.

    ResponderEliminar
  2. Realmente... não havia necessidade de se terem chateado ao ponto que chegou. É por isso que vou mantendo a "bola" como um "fait-diver" daqueles que serve sempre para desbloquear conversas... mas neste caso, não me parece desbloquear esta malta.

    Obs: Não levem como ofensivo, sendo vós todos aqui, gente que segue com seriedade o mundo do futebol, classificar o futebol como um "fait-diver". O problema tem sido a podridão que sobressai da versão lusitana. E a imprensa desportiva tem sido grande parte das vezes um grande fomentador do estado da nação.

    Devo dizer que seguia com interesse (Ok, quando vinha visitar este espaço) os posts do sportinguista "Julian, o Kmet". Trouxe uma outra visão e no meio destas querelas todas (entenda-se SLBenfica vs FCPorto) a visão era muito mais interessante por ser uma espécie de outsider.
    É uma pena a ausência dos posts com esta diferente visão e que fazia posts interessantíssimos com factos acutilantes.

    Não dá para ir a penalties e desbloquear a situação?

    ResponderEliminar
  3. @ Dux

    antes de tudo, bem-vindo ;)

    depois, pretendo esclarecer (sucintamente) a questão do «insulto gratuito»: referi-me aos ditos no blogue "Lateral Esquerdo", nos comentários do sr. Márcio Guerra.
    ao reler o meu comentário, apercebi-me que te induzi em erro.

    contudo, não retiro uma vírgula ao que escrevi: esse sr., que não o conheço a não ser deste espaço de discussão, efectiva e comprovadamente gosta de fomentar o seu apelido. e mais não escrevo para não ser (ainda mais) desagradável - daí me ter remetido ao silêncio.

    termino afirmando que o Futebol não é mais do que um jogo. ponto final, parágrafo.
    já o insulto gratuito (e atrás de um teclado e à frente de um monitor), bem... no mínimo, é sinal de cobardia. e de falta de educação.

    no fundamental: curtamos mas é a Vida porque e como canta o Abrunhosa, ela «são dois dias e um é para a acordar (das histórias de encantar)».

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

    Miguel (penta1975) | Tomo I

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner