Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

A violência e o futebol. Os anjos e os demónios.

A violência no futebol não é de agora, mas tem vindo a acentuar-se nos últimos anos. Eu lamento e condeno qualquer tipo de violência, seja ela perpetrada contra um adepto sportinguista (e que viria a resultar em morte...), contra Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira. Mais ainda quando é dirigida a uma criança. Não quero com isto dizer que este acto foi o catalisador, para o que ontem se viria a passar com a comitiva Benfiquista. Mas que é um facto, que a claque Benfiquista, alberga cobardes disso não tenho dúvidas.


Mas este clima de guerrilha permanente não é da exclusiva responsabilidade desses adeptos mais violentos, basta dar uma vista de olhos nos blogues e ver o culto à violência que se instalou. Um dos muitos cúmulos a que se pode assistir foi este post abjecto onde adeptos benfiquistas saúdam a morte do adepto portista Pôncio Monteiro.

A agressão ontem à comitiva encarnada é da responsabilidade, também, de todos os que quase diariamente, nos programas televisivos, apelam à violência. Assim de repente lembro-me de Pragal Colaço fazer um apelo à violência na Benfica TV (link). E ainda ontem, no programa dia seguinte, o adepto benfiquista em estúdio Rui Oliveira afirmou que a forma descuidada como o FC Porto reage às agressões a adeptos benfiquistas, dá aso a que a uma subida da escalada de violência, que pode acontecer já nos próximos jogos com o benfica...

Não foi preciso esperar tanto.

Eu lamento e condeno, repito, mas os principais culpados são os instigadores da violência, que normalmente m um séquito de amestrados para satisfazer os seus desejos.

PS: Enquanto procurava por uma notícia sobre a agressão a Luís Filipe Vieira, encontrei uma outra deveras reveladora e que demonstra que existem muitos telhados de vidro... Luís Filipe Vieira e motorista acusados de agressão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner