Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Fórmula 1: Mundial arranca este fim de semana com cinco campeões

Sempre adorei a adrenalina que os carros de Mansell, Senna, Piquet, Prost ou Patrese proporcionavam. Cada fim de semana que havia uma prova lá estava eu, em frente ao Monitor sempre a torcer por Nelson Piquet e a ver no final o Senna ou o Prost a ganhar. Na melhor das hipóteses ganhava o Nigel Mansell, o britânico que guiava como um louco. Ah, grandes tempos! 

Com a morte de Ayrton Senna, que curiosamente não admirava por aí além (desde novo que gosto de ser do contra...), e as sucessivas reformas da velha guarda, e vá lá, com a supremacia angustiante do Alemão Scummacker, afastei-me sucessivamente da Fórmula 1. Pois bem, o facto de a prova vir a ser disputada por 5 campeões mundiais reacendeu em mim um interesse renovado neste desporto. Se o que a malta quer é futebol e gajas nuas, e eu concordo, o que dizer de grandes máquinas e gajas quase nuas? Tentador, não é?

Então vamos lá recuperar algum do tempo perdido.


O campeonato deste ano de 2011 será disputado por 5 pilotos que já foram campeões mundiais: Sebastian Vettel (o campeão em título), Michael Schumacher, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button. Só por si este facto antecipa uma competição emotiva e equilibrada, os ingredientes mínimos para captar a atenção do público. Junte-se-lhe umas 'potentes bombas' no paddok e pronto, cá temos um desporto com tudo para ter todo o meu interesse. Ah e também tem carros...

Muita da piada deste desporto é escolher um piloto e apoiá-lo. O meu último ídolo foi Nelson Piquet - não me perguntem porquê - e para este ano estou ainda na dúvida qual será o meu eleito. Escolher um dos citados campeões seria a escolha mais óbvia certo? Errado. dois são alemães, não me causam grande simpatia. Outros dois são Ingleses, idem, e um é Espanhol. Escolher o asturiano seria um contra-senso, para mim [um dia destes, quando tiver mais tempo abordo o texto deste link que é altamente polémico mas com um interesse enorme para nós Ibéricos]. Avanço na lista de nomes, perante uma inusitada quantidade de alemães (7!), uns quantos sul-americanos e penso «não está fácil!». Vamos ver por equipas, gosto da Ferrari, vejo Alonso e Massa, não servem. Olha, espera está ali a Lotus! Um Finlandês? Ok, serve! Heikki Kovaleinen! Demorei 2 minutos para escrever este nome e se vou falar mais vezes de Fórmula 1 acho melhor escolher uma alternativ, portanto o meu 2º piloto preferido é Vitaly Petrov, porque é russo e é mais fácil de escrever o nome e sempre corro menos riscos de me esquecer do nome do meu piloto favorito... 

A 1ª prova, no Bareihn, foi cancelada [a não ser que tenhas aterrado agora no planeta terra saberás porquê] e a de Austrália realiza-se este fim de semana. É o circuito citadino, de Albert Park, em Melbourne, que dizem ser um dos mais belos. Nesse aspecto, de beleza, eu digo que são todos [link]

Para mais pormenores visita o site da Fórmula 1 [link]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner