Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hulk e os Melões. E uma imensa choradeira.

(*) Hulk e os Melões
Acho que devia escrever aqui um resumo do jogo de futebol ontem realizado entre O FC Porto e o SL Benfica, pelo menos é esse o termo mais pesquisado aqui no blog. Mas depois de ler algumas considerações nalguns blogs Benfiquistas acho mais apropriado abordar o tema "Hulk" que ao que parece ontem jogou sozinho. O Hulk é gajo para fazer muita coisa sozinho, como se pode aferir pela imagem, mas não devemos esquecer a prestimosa ajuda de dois outros fenómenos futebolísticos: David Luiz e Fábio Coentrão. Neste momento ninguém pode questionar que Hulk vale 100M€, ou então estaremos a falar de uma sobrevalorização dos atletas do Benfica... 
A forma como os adeptos tentam explicar a derrota é risível, mas esperada, dar mérito ao FCP é que nunca! Antes chamar "Ovelha Choné" a David Luiz. Eu acrescentaria então que ontem vimos a pior face de Fábio Coentrão, não terá sido um Fábio Mergulhão, mas que andou o jogo todo completamente perdido em campo. 
É verdade que o FC Porto humilhou o SL Benfica, embora não seja a primeira vez, desta feita consegui-o de forma tão natural que nenhum Benfiquista consegue ousar uma desculpa plausível. 
Alguns adeptos ainda ousaram escudar-se num clima de guerrilha vivido nestes jogos, provavelmente os mesmos que consideram que a morte de um adepto atingindo por um very-light foi um acidente, outros houve que falaram das bolas de golfe e de uma galinha no relvado. A sério, não é piada, ontem um adepto telefonou para a TVI e a sua análise ao jogo foi esta:
«eles fizeram macumba, veja lá bem que até uma galinha levaram para o campo! E esse adepto de cachecol azul está aí a rir-se de quê?» 

Eu não percebo o porquê da admiração, o Roberto leva um aviário às costas para todos os jogos do Benfica, por isso mais galinha menos galinha não deveria fazer diferença nem ser caso para indignação. Não conseguindo arranjar um Aimar com uma "má indisposição", o treinador Benfiquista balbuciou uma pequena desculpa sobre o rendimento de Hulk como se fosse suposto esse jogador não jogar o que sabe. O que é um facto é que neste momento não se vislumbra nenhuma equipa em Portugal capaz de ombrear com este FCP. Ontem tivesse sido o adversário o Sporting CP ou SC Braga e provavelmente também teria trazido um cabaz de Natal do tamanho do BenfiquistaCom mais melão ou menos melão, não haveria ninguém, nem há em Portugal, capaz de parar esta máquina de futebol portista. Quando há semanas adeptos Benfiquistas disseram que o União de Leiria, e outras equipas pequenas, facilitavam a vida ao FC Porto eu fui um dos que achou essa suspeição aviltante. Mas depois do jogo de ontem aqui fica o meu «mea culpa». Vocês tinham razão.

(*) A imagem remete-nos para o imenso choradinho que o SL benfica já nos habituou. Uma mama para David Luiz e outra para Fábio Coentrão. E já vão com sorte. :)

2 comentários:

  1. meu caro,

    antes de tudo um reparo: tu não «poluis», ok? ;)
    tal como eu - e todos os que têm gosto por blogues - saberás bem o prazer em recebermos o «fio de beque» dos nossos leitores. e esse serão sempre os seus comentários - mesmo aqueles menos favoráveis (que não insultuosos).
    espero que não leves a mal estas palavras, mas achei por bem referi-las "em sede própria", dado que serás sempre bem-vindo.

    sobre o Clássico, estou num sininho ;)
    quer se queira quer não, o Futebol move paixões, logo sentimentos. o meu, hoje, é do tamanho do Universo. e sempre com o máximo respeito pelo adversário de ontem - que já sofreu humilhação qb.
    contudo, sabes bem que me recuso a visitar sítios cuja cor predominante é a que remete para o sangue - e logo eu que tenho horror a operações. ;)
    o máximo que me permito são incursões em sítios não tão maduros (porque ainda estão verdes) ;)
    aliás, encontro-te muito pelo Cacifo do Paulinho ;)

    isto para dizer que gostei muito deste teu post, no sentido em que deu-me a perspectiva do outro lado sem ter que me inteirar verdadeiramente nas "fontes documentais" em causa [mas que belo eufemismo ;) ]
    fundamentalmente, nada que me surpreenda e de que já não estivesse à espera. a grande maioria dos adeptos desse clube só liga à "Verdade Desportiva"; já ao Desportivismo, estamos conversados.

    por último, ainda me estou a rir com a imagem do «Jizass» ;)

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel, gostei do «fio de beque» que deste a este post :) Nem sempre é fácil escrever com algum a-propósito sobre os mais diversos temas, mas deste post gostei. Então da foto :)
    Obrigado pelas palavras elogiosas, só possível porque és um tipo educado! Os meus posts ao pé do teu... Se fossem impressos os meus serviam para embrulhar chicharros, já os teus estariam debruados a ouro. Nem sequer vale a pena comparar!
    Um grande abraço pá! E aparece sempre que a porta está sempre aberta para ti :)

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner