Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

O Euromilhões saiu em Portugal ao Sr. José Penedos da REN

From Evernote:

Fico feliz quando vejo o euromilhões sair em Portugal. Seja ao Senhor Malaquias de Freixo de Espada à Cinta ou ao Senhor José Penedos da REN. Parabéns e felicidades.

Sou dos que jogo religiosamente no euromilhões há anos a fio e nunca me saiu nada. Ou melhor, de vez em quando sai o suficiente para não ter de pagar a aposta da semana que se segue, mas de resto zero. Às vezes sinto que podia acusar a Santa Casa de abusos continuados. Mas fica para quando ganhar o primeiro prémio.

Como a inveja não mora aqui, é sempre com relativa felicidade (ok com uma ponta natural de inveja, não sou hipócrita) que vejo um dos prémios milionários sair no nosso país. E fico ainda mais contente quando verifico que o feliz contemplado é alguém que efectivamente necessita do prémio. Uma pessoa que de outra forma, não sendo bafejada pela sorte de um conjunto de bolas a caírem aleatoriamente de uma tômbola, jamais conseguiria ter acesso a tão exorbitante quantia. Alguém a quem a ajuda monetária vai na realidade tornar a vida (ainda) mais fácil.
E foi o que aconteceu. O euromilhões saiu novamente em Portugal. E desta vez, pelo que li no Correio da manhã, foi ao Senhor José Penedos, da REN - Lisboa. O prémio foi de 244 mil euros ("bónus por desempenho") e veio em boa hora. Os advogados custam um dinheirão.
O Sr. José encontra-se suspenso da administração da empresa que presidia e tem um passado ligado à políticacomo Secretário de Estado. É arguido num processo de nome Face Oculta que envolve o próprio filho, alguns pesos-pesados da política, e alegados favorecimentos a uma empresa de um sucateiro de nome Godinho. Godinho encontra-se detido e acusado de 60 crimes que terão na sua totalidade lesado o Estado Português (Estado do qual a REN é empresa pública imagine-se ) em 13 milhões de euros.
"José Penedos, ex-presidente da REN acusado de 2 crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio, recebeu um prémio de desempenho de 244 mil euros" fonte iol
São pessoas como o Sr. José, que sempre passaram muitas dificuldades na vida, que merecem ser premiadasMais dinheiro houvesse neste país, e não por aí espalhado em paraísos fiscais, e fosse todo direitinho para as mãos de senhores como o Sr. José. Os meus sinceros parabéns, e um grande bem-haja. Poupe-o bem, que os tempos estão difíceis.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Sexta feira, 12 de Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner