Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Desmontar mitos

Como se sabe o SL Benfica tem feito muito alarido relativamente às verbas provenientes das transmissões televisivas. Sendo estas uma parte importante do seu orçamento, ia escrever uma fatia de leão, mas não quero melindrar ninguém, não faz nada que qualuquer pessoa faria no seu lugar. Mas terão os dirigentes encarnados razão nas suas queixas? As audiências do SL Benfica são assim tão superiores aos dos seus concorrentes? Vejamos o quadro seguinte que é uma análise da MediaMonitor, de 26 de Outubro de 2010, e reflecte os resultados de audiência dos jogos transmitidos em canal aberto (TVI), nas primeiras sete jornadas da Liga Zon Sagres.

Fonte: www.marktest.com

Podemos constatar que a Audiência Média é muito semelhante para os casos do SLB e FCP. Na verdade este até tem níveis superiores. No share os valores voltam a ser idênticos, não se registando diferenças significativas. Justifica-se então que o SL Benfica queira mais dinheiro das televisões? Ou será que o valor pago pelas transmissões televisivas dos jogos de futebol devem ser idênticas para os 3 maiores clubes de Portugal? Por este estudo estou inclinado para que as verbas sejam bastante idênticas, mas confesso que sempre pensei que os jogos do Benfica tivessem muitos mais audiências que os dos rivais. isto coloca-me perante outro mito. Que ficará para outro post...

2 comentários:

  1. Exatamente DUX_XXI o teu gráfico corrobora que o Benfica tem mais audiência que o fcp

    ResponderEliminar
  2. @Pato. O gráfico é da autoria da marktest e não meu (já coloquei a legenda como se impunha). O Benfica não tem mais audiência, como podes ver no gráfico, e como tal a pergunta é se os argumentos utilizados são válidos para que o contrato seja tão superior aos rivais.
    Outra questão que me intrigou neste gráfico foi a pouca diferença de audiências entre Benfica e Porto. Sempre pensei que neste capítulo o SLB vencesse de goleada.
    Mas fica para outro post...

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner