Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gato com o 'rabo entre as pernas'

O Jornal Record avança a notícia que o gato fedorento Ricardo Araújo Pereira solidarizou-se com Zé Diogo Quintela e abandonou as crónicas semanais que mantinha no jornal A Bola.

(*)
A solidariedade é uma coisa muito bonita. Principalmente quando levamos 5 golos sem resposta e não conseguimos miar durante uns tempos. Zé Diogo Quintela queixou-se que o jornal A Bola não tinha reproduzido uma parte da sua crónica, precisamente a parte em que este respondia a Miguel Sousa Tavares. Registe-se o facto de A Bola ter truncado uma parte da crónica, e depois eu é que estou enganado... O Zé Diogo, que até é uma pessoa com graça e inteligente, já deveria saber como as coisas funcionam nesse 'órgão de comunicação social' - ok agora forcei um pouco em chamar órgão... 

Vou dar uma de Ricardo Araujo Pereira e vou desencantar aqui uns arquivos. Na crónica do passado dia 30.10.2010 o humorista não se esquece de dar uma 'arranhadela' a Rui Moreira e ao facto de este ter abandonado o programa trio de ataque. Transcrevo, com destaque a negrito da minha autoria:

Tenho acompanhado com muito interesse o Trio D'Ataque na sequência do despedimento com justa causa de Rui Moreira. Por muito que me custe admiti-lo, o comunicado emitido pela SAD do Porto estava correcto: de facto, o novo elemento (além de ter a estanha mania de permanecer no estúdio durante toda a duração do programa, honrando o contrato que o liga à RTP), (...) o comentador desportivo que foi despedido por não comentar tem reparos a fazer aos meus comentários. Vivemos num mundo estranho.

A não ser que o contrato de RAP tenha terminado podemos parafrasear Pimenta Machado, "o que é verdade hoje amanhã é mentira"... E desta vez é ele mesmo que se recusa a emitir comentários. Percebe-se perfeitamente o porquê desta imensa choradeira. São razões muito válidas, 5 razões muito válidas, aliás, a que RAP não poderia simplesmente deixar passar... para não ser confundido com David Luiz quando enfrenta o Hulk. Era uma fotografia que ficava mal no seu currículo. 

Sinceramente pensei que estes gatos fossem bem mais assanhados, e já agora com mais fairplay, e fiquei deveras curioso com a forma como os mesmo conseguiriam dar a volta a algo que não se afigurava nada fácil. De mestre era sacar uma crónica bem esgalhada, de preferência sem fruta e café com leite, que essa merd@ já enjoa e qualquer dia estamos todos com uma toxicose do caraças. Há quem ache que tenha sido a atitude mais sensata e inteligente tomada pelos dois humoristas, já eu penso que afinal aquilo a que assistimos foi a uma saída de sendeiro, mal disfarçada, protagonizada por um gato que não passa disso mesmo: de uma omissão, lapso, erro, engano. 

Quase que parafraseando os mesmos, "... depois de o FC Porto ter despejado o autoclismo por 5 vezes não havia outro rumo a seguir..."

(*) Local onde o gato se refugiou após a humilhação sofrida no clássico FC Porto vs SL Benfica, em que este trouxe um cabaz de Natal recheado para casa...

6 comentários:

  1. Olá Manel!

    Não claro que não! Um gajo nunca muda de clube, quando muito de mulher sim mas de clube não :) (Sentitzen maitea blogak)

    Apenas quis demonstrar a falta de coerência de RAP. Existem muitas, eu sei, mas fiquei-me pelas mais recentes.

    Eu até me divirto com eles, mas isso não implica que estejam acima da crítica.

    ResponderEliminar
  2. Não creio que as coisas se passem nesse sentido. O que se passou foi grave e foi com eles, não foi de coisas distantes, em que eles apenas comentam. E para além disso, RAP apenas saiu de comentar semanalmente n'A Bola, não deixou de fazer o que faz. Aliás, por isso mesmo fui ouvir o programa da TSF Governo Sombra, onde ele é comentador habitual, e lhe levantam essa questão, e ele responde à letra. Aliás, até dou já o link:

    http://tsf.sapo.pt/podcast/files/gov_20101112.mp3

    Se tiverem uma horinha, quase, 50m, para ouvir, vale a pena e trata cá da nossa terrinha... Vou passar a ouvir semanalmente, admito!

    O que se passou, neste momento, creio eu, não pode ser apontado a nenhum deles, e até ao outro que escreve no Record, o Miguel, pois o que se passou não pode acontecer numa sociedade de direito, livre, como a nossa, para dar apoio a um ser que não gosta de Jesus, para dar apoio a um ser que é faccioso, ao máximo, pelo Porto, e por isso há que tomar cuidado com o que é feito. Por ora, pelo menos com o Vitor Serpa lá, não visito sequer o site. Já cortei da minha lista 2 sites, MaisFutebol e A Bola... A ver quanto tempo resistem os outros dois!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. @Márcio. Eu sei bem que o que se passou com Zé Diogo Quintela foi grave. Mas com RAP nada se passou. Pelo menos ele assim o diz. Solidariedade? Pois...
    Márcio achas mesmo que este caso não serviu de boa desculpa para saltar fora do barco? Olha que o gajo de parvo tem pouco... o navio está afundar? Pois bem salto já fora! Pensa lá bem...

    Quanto ao Governo Sombra é um bom programa e tb recomendo. Aliás a TSF é uma excelente rádio, então depois da 1h da manhã passa música muito, muito, boa!

    ResponderEliminar
  4. Márcio, como dizia a TSF é uma rádio do caraças. Vê o post que está agendado para hoje à noite :)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não percebi. Estive no site da TSF e não encontrei/percebi nada de especial... Dá para explicar melhor?

    Abraço

    Márcio Guerra

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner