Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Stewards da luz: A Verdade da Mentira

É do domínio público o que aconteceu na época passada, no túnel da Luz, e que acabou por motivar a suspensão de dois atletas do F. C. Porto. Na altura os Stewards colocaram-se no papel de vítimas e os atletas de futebol no papel de agressores. Neste momento, e através do blog O Anti Lampião neste post, ficamos a saber que estes meninos de coro cometeram a proeza de... agredir Juan Bernabé! Este senhor é só o tratador da águia vitória. A questão que fica no ar: se conseguem tratar desta forma um elemento do próprio clube como trataram, e tratarão, os jogadores e adeptos adversários? Cá está a notícia:

8 comentários:

  1. Simples meu caro: Stewards, cheerleaders, PSP escalada para vigiar o jogo, etc. não são forçosamente adeptos do clube onde estão a prestar serviço nesse dia. Face a isto, não entendo a "colagem" desta notícia com os factos registados pelas câmaras de vigilância aquando da deslocação do FC Porto ao mesmo recinto na época passada.

    ResponderEliminar
  2. @Unknown. O que só comprova que é perfeitamente possível que os jogadores do clube portista poderiam muito bem ter agido em legítima defesa, ou após terem sido provocados...
    Anyway, é condenável e indesculpável as atitudes verificadas então como agora.

    ResponderEliminar
  3. A mim sempre me ensinaram que partir para a violência é automaticamente perder toda a razão que se possa ter, mesmo em resposta a violência física, verbal ou qualquer outra.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente, por isso tanto se criticou a atitude dos atletas, mesmo que tenham sido em resposta a eventuais provocações. O futebol dispensa este tipo de atitudes que que levam os adeptos a extremarem posições, e a criar conflitos. Veja-se o caso do próximo jogo FCP vs SLB, ainda falta tanto tempo e já andam pessoas, supostamente responsáveis, a incendiarem o ambiente. A quem é que isto interessa? Dava um bom post, convido-te a escrever para a Bancada de Imprensa, envia-me um email para bancadadeimprensa@gmail.com e publicarei o mesmo. Com a autoria do mesmo destacada para ti e para o teu site/blog.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Agradeço o convite mas terei de o declinar. Não me revejo em leitores de blogues Anti e que se preocupam mais em atacar um determinado clube do que em apoiar aquele de que supostamente são adeptos. Quando vir aqui uma linha editorial mais coincidente com um pluralismo democrático e uma visão mais positivista do que negativista, poderás contar com o meu, e quiçá com de outros, contributos.

    ResponderEliminar
  6. Bancada de Imprensa não é anti (escrever o nome de clube aqui). Como já viram os artigos publicados são factuais, não são para agradar a nenhum clube. Mas se sente que o seu clube (não sei qual é, nem interessa para o caso), poderia ser falado de outra forma, não hesite e escreva um post.
    Este blog é um exemplo de pluralismo democrático, em que outro blog poderá submeter os seus comentários livremente sem os mesmos passarem por uma moderação? Muito poucos certamente, aqui até anonimamente poderá submeter os seus comentários. mais pluralismo e democrático do que isto não encontra.
    Escreva lá um artigo e verá que o mesmo de imediato estará aqui publicado. O tema? É livre meu caro, sinta-se à vontade.

    ResponderEliminar
  7. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Até poderá ter mas parece-me, no mínimo, leviano, concluir através de simples notícias de jornal! E essas notícias respeitam a verdade dos factos? Os stewards envolvidos são os mesmos? Têm razão em ambos os casos, em apenas um ou em nenhum?
    Os jogadores do Porto terão sido provocados? E os stewards agora não terão sido provocados? E isso dá razão para agredir nestes dois casos?
    E caso tal tenha acontecido será culpa ou apenas responsabilidade do Benfica? Terão tido instruções para isto, ou as terão mal interpretado ou até terão agido de livre arbítrio?

    ResponderEliminar
  8. @seismilhones.

    «O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Até poderá ter»

    Vá homem, decide-te... ou tem ou não tem!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner