quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paulo Sérgio reage em comunicado: "Não me atirem areia para os olhos"

Na conferência de imprensa que antecedeu o SCP vs Rio Ave, Paulo Bento afirmou que os interesses da televisões prejudicavam os interesses do Sporting e hoje em comunicado revela que foi mal interpretado. Paulo Sérgio nada tem contra o FC Porto ter jogado na segunda-feira à noite, pode ler-se no comunicado, publicado no site do Sporting: "Estão a dar a imagem de que me queixo que dão esse privilégio ao FC Porto e não dão ao Sporting, quando não foi isso que afirmei. Disse, aliás, que o FC Porto jogava segunda-feira e bem."

Segue-se o comunicado na íntegra:
"Só por maldade ou distracção é que alguém pode não perceber o que afirmei em relação à falta de horas de repouso entre os jogos da minha equipa. Estão a dar imagem de que me queixo que dão esse privilégio ao FC Porto e não dão ao Sporting, quando não foi isso que afirmei. Disse, aliás, que o “FC Porto jogava segunda-feira e bem”.Então esclareço: as regras de que falam protegem quem? São do interesse de quem? O Braga está na Champions, logo, tem direito de preferência de jogar sábado; Benfica idem, idem … FC Porto e Sporting jogam domingo ou segunda-feira, tudo isto quando existem Competições Europeias.
Estas regras são definidas pelo interesse das transmissões televisivas, ou seja, mantenho o que disse, não retiro uma vírgula. Em minha opinião, o interesse a ser defendido devia ser o dos clubes e não o das televisões, pois se no plano interno tem que ser mantida imparcialidade, no contexto europeu quem decide estas coisas devia proteger o interesse dos clubes. Andamos sempre a queixar-nos da importância dos pontos que os clubes conquistam para mantermos ou melhorarmos o Ranking Europeu, para termos lugares de acesso às provas europeias, mas não damos as condições que os clubes julgam ser as melhores para conquistar esse mesmos pontos. E isto devido, repito, aos interesses das transmissões televisivas.
Sei da importância das televisões no orçamento dos clubes, mas se estes não forem protegidos, que jogos terão para transmitir no futuro?!
Quanto ao FC Porto-Benfica, domingo, 72 horas depois do FC Porto-Besiktas, recordo-lhes o Benfica-Sporting foi 72 horas depois do Lille-Sporting. Até parece que em décadas de futebol alguma vez se jogaram estes clássicos à segunda-feira… Compreendendo este facto, nem sequer me pronunciei em relação ao Benfica-Sporting não ter sido adiado. Agora, não me queiram mandar areia para os olhos nem mudar o sentido das minhas afirmações."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de página

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner